| 28/07/2010 10h35min
Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula-1, voltou a demonstrar insatisfação com algumas equipes novatas do grid e disse que algumas devem deixar a categoria este ano. O dirigente reclamou da falta de competitividade de alguns times e afirmou que a principal categoria do automobilismo não é para qualquer um.
– Não ficaria surpreso se uma ou duas deles não chegassem ao fim da temporada. Acho que algumas equipes na Fórmula-1 realmente não deveriam estar lá. Tudo que sempre queremos são 10 times – criticou.
Bernie acredita que as novas equipes não levaram nada a mais para a Fórmula-1 e só fazem volume na pista.
– O principal é que, verdadeiramente, eles não nos deram um valor para estar lá. Se, de repente, esses times não aparecerem nas corridas, não acho que o público vai ficar menor, ou que as televisões serão desligadas, ou que os jornais vão parar de escrever, vão? – questionou.
Dentre todas os times iniciantes, a Lotus foi a única que escapou das críticas do chefão da categoria.
– A Lotus é um bom nome. Não gostaria de perdê-la. Mas em geral esse ano tem sido um pouco incômodo, porque custa dinheiro para manter essas equipes dentro. Custa muito dinheiro pagar para eles competirem – contou.
O dirigente já deixou claro que a equipe escolhida para a 13ª vaga terá que desembolsar o equivalente a R$ 43 milhões de reais para ingressar na categoria. Entre as candidatas ao posto estão a Durango, que conta com Jacques Villeneuve, a Epsilon Euskadi, a Stefan e a Cypher. A escolha deve ser feita em agosto.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.