| 27/07/2010 13h35min
Muito criticado pela imprensa sobre a polêmica do resultado no Grande Prêmio da Alemanha, no último domingo, Fernando Alonso disparou contra a mídia. O espanhol era segundo colocado, mas chegou em primeiro após Felipe Massa permitir a ultrapassagem, sob ordens da Ferrari.
– A equipe é o mais importante. Portanto é sempre difícil falar de fora, mas quando chega no dia 31 do mês quem nos paga é a Ferrari e não os jornalistas, temos que fazer o que podemos – atacou.
Os jornalistas ainda questionaram se a equipe italiana não dependia da imprensa, mas o espanhol foi seguro ao dizer:
– Não, quem paga é a Ferrari e a Ferrari depende dos carros que vende – afirmou.
Alonso ainda declarou que estava sendo alvo de críticas porque sua escuderia tinha demonstrado superioridade em Hockenheim.
– Penso que a polêmica vem de parte da imprensa ou da parte inglesa da imprensa, porque viu uma Ferrari muito forte neste fim de semana. Temos feito um trabalho de equipe, profissionalmente somos pilotos da Ferrari e vimos ocasiões estranhas como pilotos da mesma equipe lutar e ter acidente, perdendo 43 pontos para a equipe. Nós vamos levar os pontos para a Itália, porque a Ferrari é quem nos paga no fim do mês – voltou a ressaltar.
LANCEPRESS
Alonso, Domenicali e Massa no pódio na Alemanha. Espanhol afirma que muito temem a reação da Ferrari
Foto:
Christof Sache, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.