| 21/07/2010 10h18min
O campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve, confirmou nesta quarta-feira a parceria com a equipe Durango para disputar a 13ª vaga no grid da Fórmula-1, em 2011, e voltar à categoria como chefe de escuderia. Visando acabar com todos os rumores sobre seu futuro, ex-piloto emitiu um comunicado explicando o que realmente será feito.
– Existem muitos rumores circulando no momento e queria esclarecer algumas coisas, antes que saiam do controle. O time será uma parceria com a Durango e com sede fora da itália – explica o piloto.
Jacques também desmentiu uma possível negociação com Al-Saadi al-Gaddafi, filho do líder do governo da Líbia, Muammar al-Gaddafi, que visaria arrecadar verbas para o novo projeto.
– Para ser bem claro, agora todo o dinheiro vem de patrocinadores corporativos e não de investidores particulares – afirmou.
Villeneuve, de 39 anos, competiu pela última vez na Fórmula-1 em 2006, pela BMW Sauber, já tendo passado por Williams, onde foi campeão, BAR, Renault e Sauber Petronas.
A Durango concorre com outras três equipes pela 13ª vaga na categoria: Epsilon Euskadi, Cypher Group e Stefan. Na última terça, Bernie Ecclestone, dono dos direitos comerciais da Fórmula-1, deixou claro que só escolherá uma equipe se esta demonstrar garantias financeiras.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.