| 29/07/2010 10h57min
Michael Schumacher, da Mercedes, contou que teve uma conversa de amigo com Felipe Massa depois do GP da Alemanha, no qual a Ferrari deu ordens ao piloto para ceder a liderança a Fernando Alonso. Depois do episódio, Schumacher deixou clara sua posição a favor do jogo de equipe. Amigo íntimo de Massa, o alemão não revelou detalhes da conversa.
– Massa é experiente demais para precisar dos meus conselhos. Mas tive, sim, uma conversa com ele, que foi privada – disse o heptacampeão.
Schumacher já protagonizou o mesmo jogo de equipe quando corria pela Ferrari. Na ocasião, Rubens Barrichello deixou o alemão assumir a liderança na última reta do GP da Áustria de 2002. Após esse episódio, o jogo de equipe na Fórmula-1 foi condenado.
Sofrendo pressões de todas as partes, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pode começar a discutir o fim da proibição das ordens de equipe na Fórmula-1.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.