| 28/07/2010 11h47min
Titônio Massa, pai do piloto Felipe, falou pela primeira vez sobre o polêmico caso do GP da Alemanha, no último domingo, em o brasileiro deixou o companheiro de equipe Fernando Alonso ultrapassá-lo a pedido da Ferrari. Em entrevista ao jornalista Jorge Guirado, da CATVE, de Cascavel, Titônio condenou a atitude da equipe italiana.
– A única resposta é: lamentável. A posição que a Ferrari tomou é lamentável. Foi nítido e claro que ele deixou passar. É um respeito a uma ordem de equipe, que é quem o paga, quem o contratou – disse.
O pai afirmou que Massa só estava obedecendo ordens, sendo profissional.
– Como todo bom funcionário, ele tem de obedecer ao patrão, independente de contrato. Existe uma hierarquia e ela fez Felipe cumprir. Ele o fez pelo caráter e pela lealdade que tem pela Ferrari – explicou.
Titônio não condenou o jogo de equipe, mas ressaltou que o brasileiro ainda não estava fora da disputa do campeonato.
– Essa coisa passa a existir quando um piloto não tem chances matemáticas de título, o que não é o caso. Os dois têm chances – afirmou.
O pai do piloto ainda contou que conseguiu ver a tristeza do filho quando ele subiu ao pódio.
– Foi muito imperceptível, mas percebi que ele estava chorando – revelou.
LANCEPRESS
Titônio comentou reação de Massa no pódio: "Foi muito imperceptível, mas percebi que ele estava chorando"
Foto:
Christof Sache, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.