| 24/07/2010 21h46min
A Rússia está de volta à final da Liga Mundial Masculina de Vôlei, após dois anos, ao vencer a Sérvia neste sábado. Os russos chegaram a esse feito em apenas 1h17min de partida, fazendo 3 sets a 0 (26/24, 25/15 e 25/20), no ginásio Orfeo Superdomo, em Córdoba, na Argentina, e agora espera o vencedor de Brasil e Cuba.
A força do time veio através do excelente bloqueio, que não deu chances para a Sérvia na maioria dos lances. Os destaques foram Volkov e Mikhaylov, que não deram oportunidades e anotaram cinco acertos de bloqueio cada um.
Mikhaylov ainda teve a marca de maior pontuador do jogo somando 21 pontos, sendo 15 acertos no ataque, cinco de bloqueio e um de saque.
Com o resultado, a Rússia chega pela sexta vez a uma decisão do torneio. Na última chance em que esteve presente, perdeu justamente para o Brasil, em Katowice, na Polônia. Entrentanto, venceu em 2002, quando a competição foi realizada em Belo Horizonte, no Brasil, sendo o único título até então.
Em 1993, 1998 e 2000, os europeus também chegaram à final e foram derrotados por Brasil, Cuba e Itália, respectivamente. Nos últimos dois anos, os russos ficaram com a medalha de bronze do torneio. No total de todas as edições da Liga Mundial, eles têm o somatório de 12 medalhas, uma de ouro, quatro de prata e sete de bronze.
O confronto final será disputado neste domingo, a partir das 21h (horário de Brasília).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.