| 22/07/2010 08h22min
Ansiedade. Este foi o principal problema apontado pelo técnico da seleção brasileira, Bernardinho, na partida de estreia na fase final da Liga Mundial contra a Argentina. Nesta quinta, o Brasil decidirá a classificação para as semifinais contra a Sérvia, a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal SporTV 2.
– O time estava muito preso. Jogamos bem o primeiro set e depois relaxamos. A deficiência foi nossa. Não conseguimos parar o Quiroga, que jogou uma grande partida, e o Bruno se sentiu muito tenso. Há muito o que se pensar. Sabemos que a partida contra a Sérvia é decisiva e teremos apenas 21h para estudá-los. Mas o Brasil está crescendo, e tenho confiança de que eles podem evoluir ainda mais – ressalta Bernardinho.
Técnico da Itália quer fazer final contra o Brasil
O técnico da Itália, o ex-jogador Andrea Anastasi, disse, após a derrota para a Rússia por 3 sets a 2 (25/14, 22/25, 26/24, 23/25 e 7/15) que ganhar um ponto foi fundamental para sua equipe em uma chave extremamente equilibrada. Anastasi não esconde que gostaria de enfrentar o Brasil na decisão da Liga Mundial, no próximo domingo. Brasileiros e italianos são os maiores vencedores da competição, com oito títulos cada.
– O Brasil hoje é a equipe mais forte do mundo. Gostaria muito de jogar contra a seleção brasileira na final, mas vamos ver o que acontece. É importante enfrentar a seleção brasileira porque estamos nos preparando para o Mundial, em outubro, na Itália – garante Anastasi.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.