| 21/07/2010 20h29min
Nesta quinta, às 21h, Brasil e Sérvia vão se reencontrar. As equipes se enfrentam em Córdoba, na Argentina, pela fase final da Liga Mundial de vôlei. Sob o comando do técnico Bernardinho, a seleção brasileira perdeu uma única vez para a Sérvia, no dia 6 de julho de 2008, pela Liga Mundial, encerrando uma série de 15 vitórias consecutivas e 10 anos sem derrotas para os sérvios. Somando-se os duelos contra Iugoslávia e Sérvia e Montenegro, países que originaram a Sérvia, o Brasil já enfrentou a equipe do Leste Europeu 36 vezes: ganhou 30, e perdeu seis.
A base da Sérvia é a mesma do ano passado, sem dois jogadores: Miljkovic e Grbic.
– É um time bom no bloqueio, na parte defensiva, e com uma boa qualidade técnica. Além disso, tem um bom controle de bola. O jogo da Sérvia se assemelha ao do Brasil – avalia o assistente-técnico da seleção, Rubinho.
Técnico da Sérvia prevê Brasil de novo na decisão
Brasil e Sérvia se enfrentaram na decisão do ano passado da Liga Mundial, em Belgrado. Após 2h04min de partida, a seleção brasileira venceu por 3 sets a 2. O técnico da equipe europeia, Igor Kolakovic, fez uma análise do confronto.
– Nossa equipe é jovem e vamos enfrentar o melhor time do mundo. Por isso mesmo, achamos que nosso jogo mais importante nessa fase será contra a Argentina. Será nesta partida que vamos decidir a classificação para as semifinais – disse ele, que faz uma previsão dos finalistas:
– Acredito que a final será entre Brasil e Rússia. Ou, talvez, Brasil e Itália – aposta ele, humildemente.
Retrospecto de Brasil x Sérvia
O primeiro encontro entre as duas seleções foi no Campeonato Mundial de 1962, quando a Iugoslávia venceu por 3 sets a 1. No último duelo, em 2009, o Brasil ganhou por 3 a 2, e conquistou o octacampeonato da Liga Mundial, se tornando o maior vencedor da competição, ao lado da Itália.
Na Liga Mundial, são 17 partidas, com 14 vitórias brasileiras, contra três dos sérvios. O primeiro confronto aconteceu em 1998, em Belo Horizonte, e o Brasil venceu por 3 a 0.
Sob o comando de Bernardinho, seleção brasileira perdeu só uma vez para a Sérvia
Foto:
Alexandre Arruda, CBV
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.