| 23/07/2010 20h15min
Após duas partidas complicadas contra Argentina e Sérvia pela fase final da Liga Mundial, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, aproveitou a folga na rodada desta sexta para realizar um intenso treino no Ginásio Macabi, em Córdoba. Em cerca de 1h30min de trabalho, ele focou nos principais fundamentos. Na noite de sábado, o Brasil disputará a semifinal da competição contra Cuba.
– Tivemos dois jogos pesados e teremos mais dois pela frente. Jogar com a Itália será bom, pois há uma rixa nossa com eles e, desta maneira, entramos com mais raiva. Assim, a equipe não entra apática no jogo. Já Cuba é um adversário em que teremos de ter paciência, pois eles estão sacando bem e fisicamente são muito fortes. São uns animais – afirmou o ponteiro Giba.
Ao contrário dos treinamentos nos dois últimos dias, desta vez o bate-bola foi feito no início apenas para relaxar os jogadores. Em seguida, Bernardinho passou a focar o trabalho de passe, recepção, saque e bloqueio, e também insistiu bastante no trabalho de levantamento com Bruninho e Marlon.
– Estamos felizes, pois ganhamos os dois jogos. Mas é claro que estamos nos cobrando para jogarmos melhor – afirmou o ponteiro Murilo.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.