| 21/07/2010 15h34min
As duplas femininas do Brasil passaram com tranquilidade pelo primeiro dia de jogos da fase principal da etapa de Marselha do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta quarta-feira, Talita/Maria Elisa, Ângela/Val e Maria Clara/Carolina conquistaram duas vitórias cada e avançaram às oitavas de final do torneio francês. As duas primeiras duplas medirão forças na próxima fase da competição, enquanto Maria Clara e Carolina terão pela frente as norte-americanas Jennifer Kessy e April Ross.
Talita e Maria Elisa foram as que tiveram caminho mais fácil até as oitavas. Com duas vitórias por 2 sets a 0, as atuais campeãs do Circuito Banco do Brasil avançaram sem sustos às oitavas do torneio francês.
Na estreia, a dupla brasileira derrotou as suíças Graessli e Goricanec, com duplo 21/14. Na rodada seguinte, Talita e Maria Elisa bateram as brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza com parciais de 21/7 e 21/18.
Próximas adversárias de Talita e Maria Elisa na etapa francesa, Ângela e Val também tiveram estreia sem sustos em Marselha. Na primeira rodada, a dupla brasileira passou pelas irmãs Fabjan, da Eslovênia, vencendo por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/12. Na sequência, com maiores dificuldades, as brasileiras sustentaram a invencibilidade diante das australianas Bawden e Palmer, vencendo no tie-break, com parciais de 21/14, 20/22 e 15/11.
O retrospecto do confronto brasileiro na próxima rodada, entre Talita/Maria Elisa e Ângela/Val, aponta equilíbrio, com uma vitória para cada lado.
– Hoje tivemos um dia tranquilo. Jogamos bem nas duas partidas e não tivemos problemas. Amanhã as dificuldades serão maiores, pois os dois times se conhecem bem e os jogos contra elas são sempre complicados – acredita Talita.
Quem também terá um compromisso difícil pelo caminho em Marselha serão as irmãs Maria Clara e Carolina. A dupla brasileira enfrentará as atuais campeãs mundiais e vice-líderes do ranking, Kessy e Ross, dos Estados Unidos, nas quartas de final. Em seis confrontos com as norte-americanas, a parceria do Brasil saiu vencedora duas vezes.
Nesta quarta, Maria Clara e Carolina tiveram dificuldades no primeiro jogo do dia, quando venceram as polonesas Brzostek e Kolosinska por 2 sets a 1, parciais de 17/21, 21/15 e 15/7. Na segunda rodada, as filhas da ex-jogadora Izabel encontraram o melhor jogo e bateram as também irmãs Doris e Stephanie Schwaiger, da Áustria, em dois sets: 21/15 e 21/19.
– Foi um dia bom. Não fomos bem no primeiro set contra as polonesas, mas conseguimos nos recuperar. Daí em diante nos acertamos e jogamos bem na segunda partida, apesar do vento. Foi importante iniciar com duas vitórias – avalia Maria Clara.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.