| 21/07/2010 14h17min
Com duas duplas na disputa pelo título, o Brasil estreará nesta quinta-feira na fase principal do torneio masculino da etapa de Marselha do Circuito Mundial de vôlei de praia. As duplas Fábio Luiz/Bruno e Benjamin/Bruno Schmidt serão as responsáveis por defender a bandeira verde-amarela no torneio realizado à beira do Mar Mediterrâneo, que é o nono da temporada internacional.
Fábio Luiz/Bruno e Benjamin/Bruno Schdmit defenderão também a tradição brasileira de títulos na cidade francesa. Recebendo o Circuito Mundial pela 16ª temporada, Marselha já viu 12 duplas masculinas do Brasil subirem ao lugar mais alto do pódio entre 1995 e 2008.
Dos quatro atletas que representarão o Brasil na etapa francesa em 2010, dois já subiram ao lugar mais alto do pódio em Marselha. Em 2004, Benjamin venceu o torneio realizado à beira do Mar Mediterrâneo, jogando ao lado de Márcio. Quatro anos depois, também tendo o cearense como parceiro, Fábio Luiz subiu ao lugar mais alto do pódio na cidade.
Aquela vitória, aliás, ficou marcada na trajetória da dupla, que garantiu, na cidade francesa, a classificação aos Jogos Olímpicos de Pequim, torneio em que a dupla conquistou a medalha de prata.
– Marselha é uma cidade que ficou marcada na história da minha vida. Foi onde Márcio e eu confirmamos, de maneira quase que dramática, nossa classificação olímpica. Considero esta uma das maiores vitórias da minha carreira. Quando voltei lá no ano passado para disputar a etapa, as memórias daquele momento voltaram à minha mente e fiquei muito emocionado – diz Fábio.
Tradicional fator de equilibro das partidas realizadas em Marselha, o forte vento, que no ano passado chegou a interromper as disputas por um dia inteiro, não preocupa o experiente Benjamin.
– Numa situação de vento forte, só consegue jogar quem tem uma boa base de fundamentos, como Bruno e eu temos. Além disso, moramos em Vila Velha, onde também venta bastante, e já estamos habituados a jogar nestas condições. Mas, este ano, o vento não está muito forte – revela o sul-mato-grossense, de 38 anos.
Nesta quarta, o Brasil lutou por sua terceira vaga na fase principal do torneio masculino, mas Moisés e Ferramenta acabaram caindo na repescagem da etapa francesa. A dupla brasileira venceu os holandeses Oude Elferink e Varenhorst por 2 sets a 0 (21/13 e 21/12) na estreia e depois derrotou os australianos McHugh e Slack na segunda rodada: 22/20, 17/21 e 15/12.
No entanto, na terceira partida do dia, a parceira do Brasil não resistiu aos poloneses Kadziola e Szalankiewicz, campeões mundiais Sub-21 em 2009, e perdeu por 2 sets a 0 (19/21 e 15/21), dando adeus à disputa no litoral francês.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.