| 03/07/2010 16h28min
As brasileiras tetracampeãs mundiais de vôlei de praia, Juliana e Larissa, conquistaram neste sábado a medalha de ouro do Grand Slam de Stavanger, na Noruega. Elas derrotaram as compatriotas Maria Elisa e Talita na final por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/17.
Com essa medalha de ouro, elas superaram a marca da histórica dupla brasileira Adriana Behar e Shelda, que foi hexacampeã mundial e está aposentada. São 32 ouros em etapas do Circuito Mundial, desde que começaram a jogar juntas efetivamente em 2004, contra 31 de Adriana Behar e Shelda
No domingo, Juliana e Larissa viajarão para a Suíça e disputarão mais um Grand Slam, em Gstaad, na semana que vem.
– É uma honra ultrapassar uma marca alcançada por atletas que também foram nossas referências no início da carreira. Ficamos felizes por conquistar essa medalha de ouro em Stavanger e ter nosso trabalho comparado a grandes nomes do vôlei de praia como Shelda e Adriana Behar. É uma grande responsabilidade e, a cada torneio, estipulamos desafios para carreira. Espero que eu e Larissa possamos continuar batendo recordes, números importantes e lutando por medalhas – disse Juliana.
Nesta temporada, Juliana e Larissa ainda podem bater as norte-americanas e bicampeãs olímpicas Walsh e May, que têm 35. Para isso precisam conquistar mais quatro medalhas de ouro. Elas também terão a oportunidade de se consagrar a dupla brasileira que mais venceu na competição entre homens e mulheres. Ricardo e Emanuel, que encerraram a parceria no ano passado, ganharam 34 medalhas de ouro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.