| 13/06/2010 15h57min
O Brasil está fora das semifinais do torneio masculino da etapa russa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste domingo, o país iniciou o dia com quatro duplas na disputa pelo título, mas três delas foram eliminadas nas oitavas de final. Únicos sobreviventes, Pedro Solberg e Harley não puderam entrar em quadra na rodada das quartas por conta de uma contusão sofrida pelo filho da ex-jogadora Isabel.
O Grand Slam russo será encerrado nesta segunda, e as semifinais serão Brink/Reckermann, da Alemanha, x Rogers/Dalhausser, dos Estados, e Keenan/Jennings, dos Estados Unidos, x Wu/Xu, da China.
A primeira partida da rodada das oitavas em Moscou confrontou duas duplas brasileiras. No jogo, melhor para os campeões do Circuito Mundial 2008, Pedro Solberg e Harley, que venceram por 2 sets a 1 (10/21, 21/12 e 16/14). No entanto, no lance que definiu a partida, Pedro lesionou a virilha direita e não conseguiu voltar à quadra para o jogo das quartas, que seria contra Keenan/Jennings.
Também na rodada das oitavas, os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo deram adeus ao torneio russo. Os veteranos caíram diante dos espanhóis Herrera e Gavira, que venceram no tiebreak: 21/19, 15/21 e 15/12.
Quarta dupla brasileira em ação no Grand Slam de Moscou, Benjamin/Bruno Schmidt também não avançou. A parceria foi derrotada por 2 sets a 0 (17/21 e 18/21) pelos atuais campeões mundiais Brink e Reckermann, da Alemanha.
Com a eliminação em Moscou, as duplas brasileiras seguem agora para a República Tcheca, que recebe a partir de terça mais uma etapa do Circuito Mundial. Neste dia, entrarão em quadra Thiago/Pedro Cunha, Márcio/Ricardo e Fábio Luiz/Bruno, no country-cota. Alison/Emanuel, Pedro Solberg/Harley e Benjamin/Bruno Schmidt estão garantidos no torneio principal e só estrearão na quinta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.