| 16/07/2010 09h44min
O Avaí vive uma nova fase sob o comando do técnico Antônio Lopes. O triunfo sobre o São Paulo animou a torcida e, principalmente, os jogadores do Leão, que andavam meio cabisbaixos pelos últimos tropeços no Brasileiro. Agora o momento é outro. Lopes chegou ao clube na semana passada, definiu os seus titulares, armou um esquema eficiente e derrubou com autoridade o São Paulo, no Morumbi.
Um dos destaques do time foi o atacante Roberto, autor do primeiro gol e responsável pelo passe que resultou no segundo, marcado por Vandinho:
— Eu estou muito feliz pelo momento e espero ajudar o Avaí marcando muitos gols — destacou o artilheiro do Leão na temporada, com 13 gols.
Na última quinta-feira, dia 15, Lopes observou atentamente o desempenho dos reservas no campo de treinamento da Ressacada. O técnico quer enxugar o elenco e trabalhar com, no máximo, 32 atletas em vez dos 40 que atualmente estão vinculados ao clube. Jogadores que já estiveram entre os titulares agora são reservas de Lopes. Basta conferir a lista: Zé Carlos (goleiro); Marcos e Pará (laterais); Émerson Nunes e Rafael (zagueiros); Diogo Orlando, Fredson e Batista (volantes); Davi e Sávio (meias); e Vandinho (atacante).
O único que talvez esteja sendo realmente testado é o volante Fredson, que recebeu poucas oportunidades na época de Péricles Chamusca. No treino de quinta, Fredson mostrou desenvoltura em campo e até marcou um gol de cabeça. Resta saber se agradou o treinador.
Rafael, que permaneceu quase duas semanas na Coreia do Sul após uma transferência mal sucedida, também treinou entre os reservas. É pouco provável que o jogador seja escalado no time principal na próxima partida, até porque o seu substituto, o zagueiro Gabriel, teve uma boa atuação contra o São Paulo. A intenção de Lopes é repetir o time diante do Palmeiras no próximo domingo, dia 18, às 16h, na Ressacada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.