| 14/07/2010 10h13min
A saída de Péricles Chamusca em meio a intertemporada para a retomada do Campeonato Brasileiro fez o Avaí colocar em prática um plano de emergência. Em vez dos 39 dias destinados a todos os clubes para a preparação, o Avaí teve menos de dez para ajustar a equipe que enfrenta o São Paulo, às 19h30min desta quarta-feira, dia 14, no Morumbi.
>>> Acompanhe São Paulo x Avaí pelo Min a Min às 19h30min
Para arrumar a casa o Leão buscou um treinador experiente, de personalidade forte e que já conquistou títulos importantes por diferentes clubes do país. Sob o comando de Antônio Lopes, o Avaí quer se reerguer na tabela e o primeiro alvo é justamente o São Paulo. Para tanto, Lopes montou o time no esquema 4-4-2, com dois velocistas no ataque (Roberto e Robinho) e três volantes no meio-campo (Marcinho Guerreiro, Rudnei e Rivaldo).
Contra-ataque
A ideia é explorar o contra-ataque e a bola área, especialmente com os zagueiros Emerson e Gabriel. Lopes testou a formação em três dias e gostou do que viu:
— A equipe está preparada, estamos confiantes e acho que podemos fazer uma boa apresentação. O São Paulo é uma das melhores equipes do futebol brasileiro, respeitamos o adversário, mas vamos para lá com o intuito de colher um resultado positivo — disse o treinador.
O meia Sávio e o atacante Vandinho, duas das principais contratações do clube na temporada, ficarão no banco de reservas. Lopes entende que ambos ainda não estão nas melhores condições físicas e técnicas após três meses de afastamento do time por motivo de lesões musculares.
Cuidado com as bolas aéreas
Com oito pontos somados, o Leão divide a 12ª posição com o Grêmio e está a dois pontos do Atlético-MG, primeiro clube hoje na zona de rebaixamento. Motivador, Lopes sabe que um bom resultado no Morumbi pode fazer a equipe recuperar a autoestima e apostar em uma arrancada na competição. O treinador também demonstra preocupação com o estilo de jogo do adversário. Tanto que treinou insistentemente com os atletas o posicionamento nas jogadas aéreas ofensivas e defensivas.
— O São Paulo é muito bom nas bolas paradas há muitos anos. São situações importantes dentro do futebol e que, muitas vezes, decidem os jogos — declarou o treinador.
Da mesma forma que o Avaí, o São Paulo do técnico Ricardo Gomes manteve quase o mesmo grupo de jogadores. O único reforço que chegou para o time foi o zagueiro Samuel, ex-Joinville. O atacante Washington e o meia Cléber Santana receberam nova chance e acabaram reintegrados ao grupo principal. As baixas foram o lateral Cicinho, devolvido ao Roma, e o volante Léo Lima, negociado com o Al Nasr, dos Emirados Árabes. Para Ricardo Gomes, o time "está mais forte": ele acredita no potencial da equipe e projeta um crescimento na competição.
Ficha técnica
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Júnior César; Rodrigo Souto, Richarlyson, Hernanes e Marlos; Dagoberto e Fernandão
Técnico: Ricardo Gomes
AVAÍ
Renan; Patric, Gabriel, Emerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Rivaldo e Caio; Robinho e Roberto
Técnico: Antônio Lopes
Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento (AL), auxiliado por Erich Bandeira (PE) e Alessandro de Matos (BA)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 19h30min
No ar: A CBN/Diário narra a partida ao vivo e o clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto.
Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso o Avaí, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra FUTEBOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil. Clique e saiba mais sobre o serviço.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.