| 13/07/2010 10h11min
Que Antônio Lopes é um treinador ao melhor estilo "linha dura", isso ninguém duvida. O que poucos esperavam é que o "delegado" deixaria as duas maiores estrelas do Avaí na temporada no banco de reservas nesta quarta-feira, dia 14, quando o Leão enfrenta o São Paulo, às 19h30min, no Morumbi.
Sávio e Vandinho estão recuperados das lesões musculares que tiveram em abril, mas, ao que tudo indica, ainda estão longe da melhor condição física e técnica para sensibilizar o exigente treinador. Para o jogo desta quarta, ele quer um time com pegada forte e rápido nos contra-ataques. Por isso os escolhidos foram Caio e Robinho, jogadores que possuem essas qualidades.
Em 13º lugar no Brasileiro, com oito pontos, Lopes quer somar pontos fora de casa e, se possível, cometer "um crime" diante do poderoso São Paulo. O técnico do Leão terá alguns desfalques para este confronto. Com uma forte tendinite nos dois joelhos, o goleiro titular Zé Carlos permanecerá em Florianópolis fazendo tratamento médico.
Chance para o jovem Renan, de 19 anos, mostrar novamente suas credenciais. Diante do Vasco, antes da parada para a Copa do Mundo, ele teve atuação destacada e ajudou o time a conquistar a última vitória na Série A, por 2 a 0, na Ressacada. Na defesa, Gabriel e Émerson Nunes disputam uma vaga no time. A tendência é que Lopes escolha Gabriel para formar dupla com Emerson por ser mais efetivo na bola aérea, uma das armas testadas nos treinos da semana.
O zagueiro Léo San, que se machucou em uma disputa de bola no treino do último domingo, fez exames detalhados e nenhuma grave lesão na coluna foi constatada. Segundo o médico do clube, Luiz Fernando Funchal, o defensor ficará em repouso esta semana e usará um colete cervical.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.