| 24/06/2010 21h38min
O técnico da Holanda, Bert van Marwijk, admitiu nesta quinta que sua equipe teve problemas para derrotar Camarões. O time laranja precisou contar com a volta do atacante Arjen Robben para vencer o time africano, que já estava eliminado, por 2 a 1, na rodada que definiu o Grupo E da Copa do Mundo da África do Sul.
Confira a página do clicEsportes no Facebook
– Não fiquei tranquilo na segunda parte, que começamos muito mal, e apresentamos problemas. Vamos analisar tudo isto neste período de descanso antes das oitavas de final – diz o treinador.
Classificada em primeiro lugar e com 100% de aproveitamento, a Holanda enfrenta nas oitavas de final a Eslováquia. O jogo está marcado para as 11h (horário de Brasília) desta segunda em Durban.
– É uma lição que devemos aprender para a próxima partida – avisa Marwijk.
Ao menos o treinador teve um motivo para comemorar. Recuperado de uma lesão, o atacante Arjen Robben entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo e deu origem ao segundo gol holandês, ao receber a bola na intermediária, entrar pelo meio e disparar na trave de Souleymanou. Huntelaar aproveitou o rebote e bateu para o gol vazio, aos 39min.
– Estou muito feliz por ele – comemora o treinador.
Sobre o próximo adversário da Holanda, o técnico assinalou que os jogadores da Eslováquia "impressionaram" na primeira fase, e confirmaram isto ao eliminar a Itália nesta quinta, com vitória por 3 a 2.
– Disse antes do jogo que não me surpreenderia com a derrota da Itália, mas foi exatamente o que ocorreu. Não podemos subestimar os eslovacos, será preciso estar concentrado permanentemente, algo que não fizemos contra Camarões – declarou.
AFPGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.