| 24/06/2010 19h03min
Integrante da equipe que conquistou o acesso à Série A em 2001, o meia William pode ser recontratado pelo Figueirense. O interesse foi confirmado pelo técnico Marcio Goiano nesta quinta-feira, dia 24, que era titular da defesa alvinegra quando William atuou pelo clube. O atleta de 33 anos chegou a defender o JEC durante o Estadual, mas foi dispensado em março e entrou em litígio com o Paysandu após ser campeão paraense.
Em entrevista à rádio CBN/Diário, Marcio Goiano falou sobre a possível chegada do meia:
— É um atleta que eu gosto bastante, acima de tudo como um bom profissional. É um atleta que todos nós conhecemos, recentemente esteve jogando no Joinville. Tive um contato com ele sim, até em função dele ter sido campeão pelo Paysandu. Teve alguns problemas de ordem financeira, atraso de salário, uma situação de desconforto.
Segundo Goiano, a aquisição de William lhe daria mais opções táticas na hora de montar a equipe:
— Eu acho que é um jogador interessante, até porque ele faz uma função de segundo volante e me dá a opção de meia. É um jogador versátil, que me dá uma situação de algumas variações de jogadas. Se por caso vier, é um jogador que também tem uma ligação muito forte com a torcida pelo o que já conquistou aqui no clube. Seria um nome interessante para chegar e compor o grupo do Figueirense.
Satisfação com o atual elenco
O comandante do Furacão também falou sobre o interesse no zagueiro João Paulo, 24 anos, que não vem sendo aproveitado no Goiás. Mesmo afirmando que a chegada do defensor e de William fariam bem ao time, Goiano deixou claro que está satisfeito com o atual grupo de jogadores que tem nas mãos:
— A gente manteve um contato, já conversei com o atleta (João Paulo), existe a intenção do atleta de vir. Mas estamos direcionados e mais focados em outros setores de campo, até porque a gente tem bons zagueiros aqui também. Eu tenho hoje o João (Filipe), o Roger (Carvalho). Tenho o Rafhael, o Jorge (Fellipe) e o Kadu, um jogador também experiente, mas temos zagueiros muito jovens. A gente sabe que estamos bem servidos, e o mais importante é deixarmos bem claro que existe a necessidade, o interesse, mas estamos bem satisfeitos com o grupo que trabalhamos no dia a dia. Qualquer outro atleta que chegar aqui neste momento não vem com a certeza de ser titular, vem para compor o grupo — definiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.