| 24/06/2010 12h07min
A equipe do Figueirense, comandada por Márcio Goiano, segue trabalhando forte no intervalo da Copa do Mundo. As atividades diárias no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça, são intensas com objetivo de acelerar o ritmo e preparar a equipe para a sequência de jogos no Brasileiro da Série B.
O primeiro desafio do Figueira será diante do Vila Nova (GO) no dia 13 de julho, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Na sequência, dia 17, o time catarinense enfrenta o Bragantino, fora de casa.
O preparador físico alvinegro, José Fernando Gonçalves, descreve a programação nesse período de intervalo e fala sobre o trabalho que vem sendo feito para que a equipe mantenha o ritmo:
— Estamos em um período de preparo, pois no futuro próximo vamos exigir o máximo de rendimento dos atletas. Vamos ter muito trabalho e pra isso estamos nos preparando, para que quando necessário o grupo possa ter o rendimento e a equipe conquiste o retorno à Série A — disse.
O treinador Márcio Goiano explica que o recomeço da Segundona vai ser importante, pois todos estão em condições físicas iguais, e o trabalho tem sido redobrado para os jogadores:
— Nós projetamos um Figueirense forte e para isso estamos dando atenção ao condicionamento físico dos atletas. O rendimento dos jogadores, no recomeço, vai ditar o ritmo até o fim do Campeonato, por isso dedicamos um período maior para a preparação do grupo — acrescentou o treinador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.