| 17/06/2010 13h38min
O técnico Péricles Chamusca relacionou 29 jogadores para a intertemporada do Avaí em Curitiba, no Paraná. O elenco azurra retorna no próximo dia 25 para Florianópolis para participar de um importante torneio, o Copa da Hora (um campeonato amistoso promovido pelo Grupo RBS, jornal Hora de Santa Catarina e Federação Catarinense de Futebol). Apesar de estar com 29 atletas para trabalhar na Capital paranaense, Chamusca disse que ainda faltam chegar dois jogadores:
— Dentro do planejamento de contratações, precisamos de um lateral-esquerdo, que é uma posição que a gente só tem um jogador específico, principalmente com a saída do Uendel (para o Grêmio). Também precisamos de um meia com características diferentes do que temos. Essas são contratações que já estavam previstas dentro do planejamento e que ainda não foram executadas, porque o importante é que seja a peça certa, que venha a qualificar ainda mais este grupo, que já é bom e forte — contou ao repórter Fabiano Linhares, da rádio CBN/Diário.
Quando indagado da posssibilidade de utilizar ou não o volante Fredson, Chamusca foi sincero e disse que o jogador ainda está longe dos padrões ideias para disputar uma Série A:
— É uma posição (volante) que nós temos bastante jogadores, ele está na briga por uma ocupação de espaço que tem sido uma disputa muito grande. No momento, ele ainda não está naquela condição de entrar verdadeiramente na briga. Ele ainda não conseguiu jogar 90 minutos na Copa SC, vem de um estágio muito baixo, de ter que se recuperar clinicamente, massa muscular, pois o caso dele era muito grave. Ele se recuperou, se empenhou bastante, hoje já está conseguindo jogar, mais ainda está com um aproveitamento distante, dentro do nível de exigência do Campeonato Brasileiro — encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.