| 17/06/2010 10h11min
Depois de Fernando Alonso ter sido prejudicado por retardatários no GP do Canadá, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, voltou a criticar as equipes novatas na Fórmula-1.
Em entrevista à Gazzeta dello Sport, o dirigente afirmou que carros lentos não deveriam participar da principal categoria do automobilismo.
– Carros que andam em nível de GP2 não devem ser autorizados a participar das corridas de Fórmula-1 porque eles estão programados para correr no domingo de manhã – afirma Montezemolo.
Para o presidente da equipe italiana, o piloto espanhol não teve culpa no incidente com Karun Chandhok, da Hispânia.
– Nosso ritmo de corrida foi o bastante para a vitória. Esperamos que, no futuro, não haja erros em apertar um botão, nem em retardatários que nos coloquem em desvantagem, porque já passamos por isso – finaliza.
Luca di Montezemolo é um dos defensores da presença de um terceiro carro das grandes equipes na Fórmula-1, ao invés de trazer novas equipes para aumentar o grid.
LANCEPRESS
Equipes pequenas como a HRT de Bruno Senna são cerca de 6 segundos mais lentas que as demais
Foto:
Don Emmert, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.