| 13/06/2010 14h44min
O inglês Lewis Hamilton venceu neste domingo o GP do Canadá e assumiu a liderança do Mundial de Fórmula-1. Com a vitória, o piloto da McLaren chegou a 109 pontos, três a mais do que seu companheiro de equipe Jenson Button, que completou a dobradinha da escuderia inglesa. Fernando Alonso, da Ferrari, também fez boa corrida e completou o pódio, em terceiro.
A favorita Red Bull teve uma corrida decepcionante e terminou em quarto e quinto, com Sebastian Vettel à frente de Mark Webber. O australiano, que liderava o campeonato até a etapa anterior, na Turquia, chegou a 103 pontos e caiu para terceiro na tabela, enquanto Vettel alcançou 90, ficando a quatro de Alonso, o quarto colocado no campeonato.
Felipe Massa teve uma corrida desastrosa e terminou em 15º, fora da zona de pontuação. Logo na largada ele se envolveu numa colisão com Vitantonio Liuzzi, da Force India, e teve de trocar a asa dianteira de sua Ferrari. Recuperou-se aos poucos e ocupava a 10ª posição a seis voltas do fim, quando foi jogado para fora da pista por Michael Schumacher na briga pelo nono lugar e teve mais uma asa quebrada.
Os demais brasileiros também não tiveram o que comemorar. Rubens Barrichello, da Williams, perdeu muitas posições na largada, teve de fazer um pit stop extra para trocara a asa dianteira e acabou em 14º. Lucas di Grassi, da Virgin,
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.