| 17/06/2010 09h29min
A Costa do Marfim deve fazer uso da mesma estratégia defensiva utilizada pela Coreia do Norte contra o Brasil, na partida deste domingo, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo da África do Sul. Pelo menos é o que indica o atacante Salomon Kalou. Os norte-coreanos seguraram os brasileiros por pouco mais de uma hora na última terça-feira, antes de sofrer a derrota por 2 a 1, no estádio Ellis Park.
Kalou considera este um bom exemplo do que os marfinenses podem fazer no jogo contra a Seleção Brasileira, no próximo domingo, em Joanesburgo. As informações são do site da Fifa.
– Eu vi o primeiro tempo do jogo (do Brasil) e a Coreia do Norte defendeu muito bem e irritou o Brasil. Eles servem de exemplo. Nós temos jogadores que podem fazer a diferença. Nossa força estará sempre no ataque, mas precisamos focar na defesa. Quando você joga com um time que é mais forte que o seu, alguém tem que evitar que eles joguem, além de trabalhar em cima de nossas forças. Temos que pegá-los nos contra-ataques – explica Kalou.
O atacante do Chelsea, que não marcou como gostaria pelo time inglês na última temporada, disse que expera pouca diferença entre Brasil e Portugal.
– O Brasil é um time do mesmo nível de Portugal, com muitos jogadores capazes de um momento individual que pode fazer a diferença. Nós temos que jogar como jogamos com Portugal. Compactados, como uma unidade, e disputar com garra cada bola. Não podemos deixar que o Brasil jogue seu jogo natural. Temos que continuar defendendo como fizemos com Portugal, mas tentar focar mais no ataque e ser mais realistas quando formos para a frente – finaliza.
Kalou disse que, apesar de saber que o mais difícil está por vir, a Costa do Marfim aprendeu com a experiência em 2006 na Alemanha, quando os marfinenses sairam na primeira fase do Mundial, depois de derrotas para Holanda e Argentina e uma vitória sobre Sérvia e Montenegro.
– Nós absorvemos o que aconteceu em 2006 e progredimos desde então. A equipe amadureceu. Não viemos até aqui para jogar nosso jogo natural, mas para evitar que Portugal jogasse. É diferente de 2006, quando queríamos jogar nosso jogo, sem levar em consideração os adversários e perdemos de 2 a 1 para a Holanda e para a Argentina. A pior parte ainda está por vir: tentar tirar três pontos do Brasil – finaliza.
A Costa do Marfim enfrenta a Seleção Brasileira neste domingo, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo da África do Sul. Os marfinenses encerram a participação na fase de grupos contra a Coreia do Norte.
Kalou elogiou defesa da Coreia do Norte contra o Brasil e disse que Costa do Marfim também utilizará estratégia defensiva contra a Seleção Brasileira
Foto:
Sebastien Feval, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.