| 15/06/2010 14h25min
O técnico da África do Sul, Carlos Alberto Parreira, preferiu relevar a baixa qualidade técnica das partidas disputadas na Copa do Mundo até agora, afirmando que "um Mundial começa a partir das oitavas de final".
— É muito cedo para se ter uma ideia da qualidade desta Copa do Mundo. Eu nunca vi os times jogando com qualidade no ínício. Para todas as equipes, as pequenas e as grandes, há muita tensão nas primeiras partidas. Quanto mais a competição progredir, melhor será a qualidade de jogo — explicou o comandante brasileiro, que pela sexta vez dirige uma seleção em Copas do Mundo.
Tática ousada para não ficar no meio do caminho
O treinador dos "Bafana Bafana" aproveitou para dizer que sua equipe precisará arriscar na partida contra o Uruguai na quarta-feira, para conquistar três valiosos pontos após o empate da estreia.
— Esta será uma partida muito importante para as duas equipes, porque o Grupo A está muito apertado e é o mais duro da primeira fase, no meu ponto de vista. Para nos classificarmos, teremos que ganhar pelo menos uma das partidas que nos restam. Ao mesmo tempo, os times que perderem a segunda partida não serão eliminados e ainda podem se classificar na terceira — explicou o técnico.
Segundo Parreira, o Uruguai é um time "firme na defesa, com três meio-campistas que teremos que pressionar, enquanto tem um ataque impressionante com dois jogadores (Diego Forlán e Luis Suárez) que jogam em dois grandes clubes europeus", o Atlético de Madrid e o Ajax de Amsterdã, respectivamente.
Parreira pede atenção especial a Diego Forlán, principal atacante uruguaio:
— É um grande jogador que está num bom momento e, como não podemos esperar erros dos uruguaios, teremos que arriscar, porque se nos dermos por satisfeitos com três empates, não nos classificaremos.
O Grupo A é formado pela África do Sul, Uruguai, França e México. Todos as seleções têm um ponto, após terem empatado na primeira partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.