| 11/06/2010 06h27min
O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela não estará presente no jogo de abertura da Copa do Mundo, entre África do Sul e México, às 11h (horário de Brasília) desta sexta-feira, no estádio Soccer City, em Joanesburgo. A morte trágica da bisneta Zenani Mandela Junior, que faleceu durante a madrugada após um acidente de carro na saída da cerimônia de abertura do Mundial foi o motivo. A informação foi divulgada pela Fundação Nelson Mandela, porta-voz oficial da família.
Zenani completou 13 anos na última quarta, dia 9 de junho. Depois do show de quinta, realizado no Orlando Stadium, em Soweto, com a presença de astros da música internacional, o carro em que a menina estava se envolveu em um acidente quando a família retornava para casa. A bisneta do ex-presidente morreu às 19h35 (horário de Brasília). A polícia da província de Gauteng disse que o motorista que causou a batida foi detido e responderá processo por homicídio culposo por suspeita de embriaguez. As informações são do site Globoesporte.com.
Mandela nunca confirmou que estaria no jogo inaugural da Copa. Seu neto, Mandla Mandela, chegou a dizer que o avô iria, a família até pediu ingressos para a partida, mas a fundação, que responde pela agenda do ex-presidente, não garantia. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, também aguardava a presença do líder africano no estádio. Em dezembro de 2009, no sorteio do Mundial na Cidade do Cabo, Mandela apenas participou de um vídeo gravado para a cerimônia. Na última quinta, na festa de abertura em Soweto, ele também não foi. Apareceu nos telões e foi ovacionado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.