Notícias

 | 11/06/2010 15h22min

Parreira sobre empate: "O resultado nos satisfaz, não me sinto frustrado"

África do Sul e México ficaram no 1 a 1 no Soccer City, nesta sexta

A África do Sul vencia até os 33 minutos do segundo tempo quando levou o gol de Rafa Marquez. Mesmo muito perto da vitória, o técnico da seleção africana, Carlos Alberto Parreira, mostrou-se satisfeito com o empate com o México em 1 a 1 na partida de abertura da Copa, nesta sexta-feira, em Joanesburgo.

— A partida foi equilibrada, eles ficaram mais com a bola, mas raramente conseguiram penetrar em nossa defesa. Sabíamos como controlá-los e conseguimos. Não estou frustrado. Não é o resultado que queríamos; teria sido bom ganhar, mas o empate nos satisfaz. Estamos num grupo muito difícil; não se esqueça de que há também a França e o Uruguai — ponderou Parreira.

O treinador também atentou para o nervosismo costumeiro de jogos inaugurais:

— Há sempre muita pressão sobre a primeira partida, sobre os dois times. Considerando que temos muitos jogadores locais, não habituados a um evento como este. Nos 15 primeiros minutos estivemos muito tensos, depois começamos realmente a colocar a bola no chão. No segundo tempo nós controlamos a pressão e equilibramos a partida, poderíamos ter ganhado, mas o empate é justo.

Assim como fizera às vésperas do confronto, Parreira derramou elogios aos mexicanos:

— Conhecemos bem o time, é o mais corajoso da Copa, joga com três atacantes e dois grandes jogadores! É cheio de qualidades, e por isso felicito minha equipe. Agora, devemos nos preparar para a partida contra o Uruguai.

O próximo compromisso de Parreira e seus comandados será no dia 16 de junho, às 15h30min, contra o Uruguai, no Loftus Versfeld, em Pretória.



Veja como foi a abertura da Copa e África do Sul x México


AFP
ÁFRICA DO SUL (1) MÉXICO (1)
Khune; Gaxa, Mokoena , Khumalo e Thwala (Masilela); Letsholonyane, Dikgacoi, Modise e Tshabalala;  Pienaar (Parker) e Mphela. Pérez; Aguilar (Guardado), Rodríguez, Osorio e Salcido; Márquez, Juarez, Torrado e Giovani dos Santos; Franco (Javier Hernández) e Vela (Blanco).
Técnico: Carlos Alberto Parreira Técnico: Javier Aguirre
Abertura da Copa do Mundo, Grupo A, 11/06/2010.
Local: Estádio Soccer City, Joanesburgo.
Gols: Tshabalala para a África do Sul aos 9 minutos do segundo tempo. Rafa Márquez, do México, aos 33 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Dikgacoi e Masilela, da África do Sul, Juarez e Torrado, do México.
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão).
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.