| 05/06/2010 16h14min
O piloto Valentino Rossi sofreu um acidente grave neste sábado, durante os treinos para o GP da Itália de MotoGP, que será disputado neste domingo no circuito de Mugello. O italiano teve uma fratura exposta na perna direita, foi submetido a uma cirurgia e não correrá mais na temporada.
Rossi caiu na curva Biondetti 1, após ter perdido aderência na roda traseira, explicaram os comissários da prova. A queda ocorreu quando faltavam 15 minutos para o final da sessão de treinos livres, na qual Rossi havia registrado o terceiro melhor tempo.
Rossi foi levado de maca para fazer exames médicos no centro de saúde do circuito, antes de ser transportado de helicóptero para o hospital de Florência. Segundo os médicos, o italiano sofreu fratura na tíbia e no perônio. Ele foi submetido a cirurgia e ficará um longo tempo afastado das pistas.
Nove vezes campeão no circuito de Mugello, Rossi era o favorito na edição deste ano do GP, no qual compete como local. 'Il Dottore', como é conhecido na Itália, ocupava a segunda posição da classificação do Mundial, atrás de Lorenzo. Assim, perderá a chance de conquistar nesse ano seu 10º título no Mundial de Motovelocidade, incluindo todas as categorias.
A pole position para o GP da Itália ficou com o espanhol Dani Pedrosa (Honda), seguido pelo seu compatriota Jorge Lorenzo (Yamaha) e pelo australiano Casey Stoner (Ducati). Pedrosa travou um duelo particular com Lorenzo nos minutos finais da classificação para conquistar sua 33ª pole.
CLICESPORTES E AFPGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.