| 02/06/2010 13h37min
O meia Coutinho foi escalado como titular pelo técnico Marcio Goiano contra o ASA-AL e acabou sendo um dos grandes destaques do jogo. Autor de dois gols na goleada por 6 a 0, o ex-vascaíno atuou na posição que vinha sendo ocupada por Ygor (que foi deslocado para a defesa) devido à ausência de João Filipe, suspenso. Além de abrir o placar logo aos dois minutos, marcou bem e distribuiu passes no meio de campo alvinegro.
>>> Assista aos gols do Figueira no site da RBS TV
>>> Veja a galeria de imagens da partida
Em entrevista após a partida, Coutinho afirmou que foi a melhor apresentação que fez com a camisa do Furacão. Ele declarou também que os tentos que anotou foram uma espécie de "acidente de trabalho":
— Foi a minha melhor partida, mas muito pela ajuda dos meus companheiros. Se o time não tivesse jogado bem meus gols não iriam sair e eu não ia jogar como joguei. Estou ali para ajudar a marcar. Tenho força para chegar na frente, mas meu objetivo não é ser artilheiro nem nada, e sim ajudar.
Segundo Coutinho, a equipe alvinegra já entrou em campo com a intenção de sufocar o adversário desde o início, o que foi fundamental para a conquista dos três pontos:
— Um gol no começo dá sempre confiança. Para mim, que estava um tempo sem entrar jogando, é bom, isso a gente não pode negar. E é bom para o time, que vinha sendo pressionado. A gente conversou antes do jogo para começarmos fortes e tentar fazer o gol logo no começo, porque além de quebrar o esquema do adversário dá confiança para a gente. O time jogou bem em todos os sentidos, não só porque botou seis bolas para dentro — definiu.
Autação contra o ASA-AL deu fôlego a Coutinho na briga por uma vaga no time titular do Figueira
Foto:
Julio Cavalheiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.