| 13/05/2010 17h47min
Falta menos de um mês para a estreia da Seleção Brasileira masculina de vôlei na Liga Mundial 2010 e os treinamentos, no Aryzão, em Saquarema (RJ), estão acelerados. A estreia do Brasil na competição será contra a Bulgária, no dia 4 de junho, em Uberlândia (MG).
Quinze dos dezenove convocados já estão na Região dos Lagos. Os quatro restantes, o ponteiro Dante e os opostos Theo, Leandro Vissoto e João Paulo, se apresentarão até o fim da próxima semana. Giba, liberado para ir aos Estados Unidos, e o levantador Marlon e o líbero Sérgio Escadinha não treinaram nesta quinta com dores musculares.
— Do grupo que tenho até o momento, só o Wallace e o Murilo estão prontos para realizar qualquer tipo de trabalho. Os outros estão com limitações físicas ou técnicas, que só serão superadas com a sequência de treinos. Por isso, estamos revendo o cronograma de treinos e suspendendo algumas folgas, para que possamos intensificar a preparação. Infelizmente não conseguimos repetir o planejamento do ano passado, quando fizemos amistosos e disputamos torneios na Europa antes da estreia na Liga Mundial — explica o treinador.
Segundo Bernardinho, o Brasil não irá com força máxima para a estreia contra a Bulgária porque não terá todos seus atletas totalmente preparados fisicamente.
— Não teremos o melhor time na primeira rodada e este é um fato que me deixa preocupado, já que a Bulgária é, teoricamente, o rival mais forte da nossa chave na primeira fase e realizará amistosos na Argentina antes da estreia. Vamos ter que selecionar os jogadores que estiverem em melhores condições para as primeiras partidas. Não podemos correr riscos de perder alguém por mais tempo — completou o treinador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.