Notícias

 | 10/05/2010 12h11min

Seleção de novos representará o Brasil na Copa Pan-Americana de vôlei

Competição servirá de teste para a nova geração de atletas

A seleção brasileira de novos masculina de vôlei representará o Brasil na Copa Pan-Americana, que será realizada em San Juan, capital de Porto Rico, entre os dias 23 e 29 de maio. No entanto, para Roberley Luis Leonaldo, o Rubinho, técnico da equipe e auxiliar de Bernardinho na seleção principal, o objetivo maior não é a competição, mas a preparação dos atletas a longo prazo.

– Nosso foco maior não é o campeonato e sim a preparação destes jogadores a longo prazo. Estamos com um grupo novo, que está começando uma história. Nosso objetivo é formar atletas e fazer com que eles conheçam a rotina da seleção brasileira aqui em Saquarema e se adaptem a ela – explicou o treinador.

O técnico Bernardinho alertou para a importância de se pensar no futuro e na renovação do vôlei brasileiro para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

– Esta seleção de novos é um grupo de muito potencial. É o começo de um projeto que vislumbra os Jogos Olímpicos de 2016. Começar esse trabalho com a garotada é mais um desafio, que motiva a todos nós. Estar nessa seleção é uma oportunidade fantástica para os jogadores. A maioria passou pelas seleções de base e depois teve um bom aproveitamento nos clubes – afirmou Bernardinho.

Rubinho conta com 16 atletas em treinamento no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), desde o último dia 26. Mas, até o final desta semana, o técnico pretende fechar o grupo de 12 jogadores que disputará o campeonato em Porto Rico.

– O tempo de preparação para a Copa Pan-Americana é pequeno. Ao todo, teremos treinado menos de um mês. Mas faremos o nosso melhor em Porto Rico – disse Rubinho, lembrando que a maioria dos jogadores possui experiência internacional defendendo as seleções de base do Brasil.

Do grupo atual no Aryzão, cinco jogadores conquistaram o último Campeonato Mundial juvenil, em agosto, na Índia: os ponteiros Maurício (eleito o melhor jogador da competição) e Mão, o central/oposto Renan (melhor bloqueio), o meio de rede Isac e o oposto Najari.

No grupo A, Brasil encara a Colômbia na estreia

A seleção brasileira está no Grupo A da Copa Pan-Americana 2010, junto com Colômbia e Canadá. A estreia do Brasil na competição será no próximo dia 24, contra a equipe colombiana. No dia seguinte, o time comandado pelo técnico Rubinho enfrentará os canadenses.

A Chave B é composta por Porto Rico, Estados Unidos e México. Argentina, Venezuela e República Dominicana formam o Grupo C.

Seleção de novos:
Levantadores
Fideli (Brasil Vôlei Clube)
Thiago Gelinski (Vôlei Futuro)

Meios de rede
Tiago Barth (Sesi-SP)
Gustavão (Sesi-SP)
Mauricio (Brasil Vôlei Clube)
Isac (Brasil Vôlei Clube)

Ponteiros
Mauricio (Minas)
Wanderson (Minas)
Mão (Náutico)
Túlio (Santo André)
Bruno (UCS)
Mineiro (Vôlei Futuro)

Opostos
Kaio (UCS)
Renan (Brasil Vôlei Clube)
Najari (Brasil Vôlei Clube)

Líbero
Polaco (Sada Cruzeiro)

Alexandre Arruda, CBV / 

Bernardinho e Rubinho destacam a importância das avaliações na seleção de novos
Foto:  Alexandre Arruda, CBV


Notícias Relacionadas

06/05/2010 20h22min
Vôlei Futuro acerta com Lucão e mira Ricardinho
06/05/2010 19h16min
Bernardinho explica ausências de Ricardinho e Lorena
03/05/2010 13h35min
Ricardinho fica fora da lista de convocados para a Liga Mundial de vôlei
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.