| 11/03/2010 20h04min
Líder do Campeonato Paulista e dono do melhor ataque da competição, ao lado do Santo André, o Santos está jogando o futebol mais badalado do país no momento. O estilo de jogo envolvente e atrevido, no entanto, costuma render críticas. Sobretudo dos adversários, que alegam excesso de firulas por parte dos santistas.
Para o atacante Robinho, a goleada diante do Naviraiense (MS) por 10 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, serviu como resposta aos críticos. O Rei do Drible ressaltou a postura e seriedade da equipe na partida, que mesmo com o resultado ganho não deixou de marcar e buscar o gol com objetividade.
– Não temos que mandar ninguém calar a boca. A resposta é dentro de campo. A melhor maneira de respeitar o adversário é assim, jogando para a frente. Estávamos com vontade de fazer 20 ou 30 gols. É claro que os adversários às vezes pensam que nós fazemos firula, que estamos jogando para a torcida, mas não é. É apenas um futebol com alegria, em busca do resultado – garantiu.
O Santos está há 12 jogos invictos, com 10 vitórias e dois empates. A equipe do técnico Dorival Júnior tem apresentando um futebol com muita velocidade e bastante ofensivo neste ano de 2010. Não à toa é considerada a favorita para a conquista do título do Estadual.
– Com respeito a todos os adversários, é claro que queremos jogar bem. As críticas existem, sim. Mas a melhor maneira de se ganhar é jogando bem. Se der para fazer as duas coisas, ótimo. Se não, jogaremos feio e conseguiremos os três pontos. Jogamos o futebol com alegria, mas com objetividade, porque queremos ser campeões.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.