| 10/03/2010 23h53min
O Santos goleou o Naviraiense por 10 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. Na próxima fase, o time paulista enfrenta o Remo.
O resultado reflete a bela atuação dos meninos da Vila, que deram um show a parte no time sul-matogressense e ficaram por um gol de igualar goleada histórica na Copa do Brasil - o Atlético-MG já havia vencido o Caiçara por 11 a 0.
O Santos começou a partida arrasador, tocando a bola no meio de campo e envolvendo o adversário. Logo aos cinco minutos, o time já tinha chutado duas vezes. E o gol não demorou a sair. Robinho fez linda jogada pela direita, driblou o zagueiro e cruzou rasteiro para Paulo Henrique, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
O Santos relaxou na partida após o gol, permitindo o time de Mato Grosso do Sul tocar mais a bola. O Naviraiense até chegou a assustar, chutando uma bola na trave do goleiro Aldo. Mas foi só.
Depois, o Santos iniciou
o festival de gols na Vila Belmiro. Aos 27
minutos, o lateral Pará fez boa jogada pela esquerda e tocou para André, que deu um belo drible de corpo no defensor e colocou no canto direito, fazendo o segundo gol santista.
Nem deu tempo de recuperar o fôlego, e o Santos já marcou o terceiro. Bola enfiada em profundidade para Neymar, que cortou bem o zagueiro e chutou forte, no meio do gol, e deixou a sua marca na goleada. Mas a torcida queria mais, e os jogadores atenderam ao pedido. Em lance parecido ao do primeiro gol, a bola novamente é enfiada em velocidade, desta vez para Robinho, ele avança e toca por cobertura, na entrada da área, encobrindo Aldo e fazendo o que ele mais saber fazer: um golaço!
O volante do Naviraiense Jacó, que já tinha cartão amarelo, fez falta em Robinho na entrada da área e foi expulso, dificultando ainda mais a vida do time visitante. Na cobrança da falta, Paulo Henrique mete a bola na trave e, no rebote, André ficou sozinho para fazer o seu segundo gol na partida. 5 a 0 fora o
baile!
Ainda na primeira
etapa, Pará fez jogada pela esquerda e tocou para Marquinhos, que arriscou de longe. A bola desviou no zagueiro e entrou vagarosamente, fazendo o sexto gol do Peixe.
Quando o juiz apitou o fim do primeiro tempo, a sede de gols dos jogadores parecia não ter acabado. Na saída para o intervalo, Paulo Henrique deixou clara a intenção do Santos na partida.
— Se puder fazer dez, nós faremos!
E fizeram. Dorival voltou dos vestiários com Giovanni no lugar do zagueiro Edu Dracena, e o festival continou na Vila.
Aos nove minutos, Neymar entra na área, dribla três zagueiros, corta o goleiro e toca com classe para o gol. Uma pintura.
Para não perder o costume, cinco minutos depois a bola sobrou para André, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e marcar o oitavo do jogo.
Percebendo que estava fácil, os jogadores do banco de reservas também queriam sair deixar suas marcas no jogo. Madson entrou no
lugar de Robinho e em sua primeira jogada recebeu passe longo e chutou
com categoria, no canto esquerdo, marcando o nono gol santista. Dez minutos depois, cobrou falta no ângulo e fez o décimo. Resultado histórico na Vila Belmiro!
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.