Notícias

 | 07/03/2010 22h36min

São Paulo vence a Ponte Preta pelo Paulistão

Washington marcou dois gols na partida

Em seu palco favorito, Washington voltou a brilhar. O atacante provou que o Moisés Lucarelli o inspira a fazer gols. Na noite deste domingo, o atacante marcou dois e deu a vitória para o São Paulo por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, pelo Paulista.

O camisa 9 do Tricolor já havia feito 52 gols no Majestoso, no período que jogou pela própria Ponte Preta, entre 2000 e 2002, chegando a conquistar inclusive as artilharias da Copa do Brasil e do Paulistão de 2001.

A partida começou quente e logo aos 5 minutos, a Ponte Preta teve sua primeira chance de gol: Cicinho falhou feio na marcação, mas a Macaca desperdiçou a chance duas vezes. Na primeira, Otacílio bateu e a bola passou por toda a extensão do gol, Finazzi pegou o rebote, mas também chutou torto. Mesmo assim, quase deu certo, já que Rogério Ceni tentou afastar e por pouco a bola não entrou.

Depois do susto, o São Paulo se acalmou na partida e conseguiu criar suas jogadas ofensivas. Aos 15, Washington abriu o placar. Dagoberto recebeu lançamento da defesa e tocou para o camisa 9, que avançou e chutou cruzado. A bola ainda passou por debaixo das pernas de Eduardo Martini antes de entrar.

Aos 28 minutos, Otacílio Neto foi derrubado na área e o árbitro marcou o peânalti. Mas a estrela de Rogério Ceni brilhou em Campinas, já que o goleiro defendeu a cobrança de Fabiano Gadelha.

Com a desvantagem no placar e após o erro do pênalti, a Ponte Preta sentiu o golpe e o São Paulo aproveitou. Aos 41, Washington voltou a mostrar que estava mesmo "em casa": o atacante recebeu cruzamento de Hernanes e fez o segundo dele na partida.

Na etapa final, o São Paulo cadenciou o resultado construído no primeiro tempo e pouco ameaçava a Ponte Preta. Com isso, o time da casa atacou mais, mas Finazzi proporcionou um show de gols perdidos. Foram pelo menos três oportunidades claras desperdiçadas.

O São Paulo voltará a campo na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Nacional, no Paraguai, pela Libertadores. Já a Ponte Preta só jogará no domingo, contra o Bragantino, no mesmo Moisés Lucarelli.

LANCEPRESS
Gaspar Nóbrega, Vipcomm / clicRBS

Washington foi o destaque do São Paulo
Foto:  Gaspar Nóbrega, Vipcomm  /  clicRBS


Notícias Relacionadas

07/03/2010 20h41min
Cruzeiro perde para Tupi pelo Mineiro
07/03/2010 20h32min
Portuguesa e Santos empatam no Canindé
07/03/2010 19h44min
Corinthians vence São Caetano com gol de Dentinho
06/03/2010 21h04min
Torcedores do Palmeiras revoltados com adiamento do jogo
06/03/2010 14h36min
Chuva adia jogo do Palmeiras no Palestra
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.