| 06/03/2010 21h04min
O torcedor palmeirense que acordou neste sábado com a intenção de ir ao jogo entre Palmeiras e Sertãozinho, no Palestra Itália, teve uma surpresa no início da tarde. A partida havia sido adiada devido às fortes chuvas que caíram na capital paulista durante a manhã e foi remarcada para a próxima segunda-feira, às 21h, na Arena Barueri.
E aqueles que foram ao Palestra Itália sem a informação do adiamento da partida mostraram indignação ao chegar no estádio. A maioria deles afirma que não irá ao jogo em Barueri.
- Já tínhamos comprado o ingresso. Ninguém avisa nada. Chegamos aqui e descobrimos que não haveria o jogo. Vim lá de Itaquera pra ver a partida. Se era pra adiar, que deixasse o jogo aqui no Palestra Itália. Não dá pra ir até Barueri - disse o professor Rosal Correia de Lima, de 55 anos.
Já os torcedores que saíram de outras cidades para assistir ao jogo, resolveram aproveitar as opções que São Paulo pode oferecer.
- Foi uma decepção chegar aqui e ver que não vai ter jogo. Saí de São José dos Campos pra assistir a partida. A gente fica sem entender o porquê disso. Mas agora vou aproveitar a cidade já que estou aqui e ir ao shopping - declarou o técnico em mecânica Carlos Eduardo Pinafo, de 30 anos.
O adiamento do jogo não desagradou apenas aos torcedores do Verdão. O técnico Antônio Carlos também não gostou da decisão da Federação Paulista de Futebol e da diretoria do clube.
Segundo o treinador, o fato de a partida ter sido adiada atrapalha a preparação do time. O elenco ficará concentrado em Itu na próxima semana.
– Essa mudança atrapalha um pouco. Nós daríamos dois dias para os jogadores ficarem com os familiares e isso não será mais possível. Vamos treinar, jogaremos na próxima segunda-feira e em seguida vamos para Itu.
A decisão de pedir vistoria para o gramado do Palestra Itália no início da tarde deste sábado foi da diretoria do Palmeiras. No fim da manhã, o vice-presidente Gilberto Cipullo ligou para o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, com a solicitação. Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, foi incumido de fazer a análise.
– Em função do volume de água na manhã e dos dois últimos jogos com dificuldade por causa da chuva, nós solicitamos uma vistoria, feita pelo Marcos Marinho - afirmou o diretor de futebol do Verdão, Genaro Marinho.
O Verdão jogou com campo encharcado contra Ituano, Portuguesa e São Caetano e não pediu vistória previa. O clube pode tomar até decisão com até três horas antes da partida. Depois disso, a decisão ficaria a cargo da arbitragem.
Como a chuva parou e o Palmeiras treina na Academia com sol, a diretoria admite certa precipitação, mas motivada pela cautela.
- Foi uma decisão técnica. A drenagem não iria aguentar. Para nós, não foi a melhor decisão, pois os jogadores concentraram e queriam jogar. Por ironia do destino, o sol saiu. Mas na hora de tomar a decisão (início da tarde), era preciso precaução. Depois, a realidade foi diferente do que se previu. Pela quantidade de água, a gente tomou uma decisão - disse Marino.
O diretor admite que a drenagem do Palestra Itália está com problemas.
– Há problemas nos tubos do centro do campo, que escoam a água para a lateral – destacou Genaro Marino, lembrando que uma reforma foi feita no fim de 2008.
O jogo do Palmeiras B, marcado para a manhã deste domingo, no Palestra, também foi adiado pela FPF.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.