| 07/03/2010 20h41min
O Tupi encarou de igual para igual o mistão do Cruzeiro e venceu de virada, por 3 a 2, em Juiz de Fora, neste domingo. Ademílson, Fabrício Soares e Gedeon marcaram para o time alvinegro. Anderson Lessa e Pedro Ken marcaram para o Cruzeiro.
Com o resultado, o Galo Carijó se mantém com 100% de aproveitamento jogando no estádio Radialista Mário Helênio. São quatro jogos e quatro vitórias. Mas o mais importante é que o clube conseguiu terminar com uma marca de quase 23 anos sem vencer o Cruzeiro.
Apesar da derrota, o Cruzeiro se mantém na liderança do Campeonato Mineiro, com 18 pontos. O Tupi pula para 15 pontos na tabela e continua na quarta posição.
No primeiro tempo, a partida seguiu em ritmo morno até os cinco minutos finais. Aos 41 minutos, Anderson Lessa recebeu na entrada da área, girou bonito e bateu de canhota, no cantinho do gol. O atacante pernambucano abriu o placar para o Cruzeiro.
Antes do intervalo, Ademílson empatou com
um lindo chute da ponta esquerda. Fábio nem quis
pular e viu a bola entrar no ângulo.
Logo aos dois minutos, o Tupi virou a partida. Gedeon cobrou falta com força para a área e depois de duas defesas de Fábio, Fabrício Soares marcou. O goleiro celeste ficou irritado com a defesa.
Insatisfeito com o rendimento ofensivo da equipe, Adilson Batista sacou o volante Fabinho e apostou as suas fichas em Thiago Ribeiro para marcar os gols. Aos 28 minutos, um gol anulado do Galo Carijó. Gedeon cobra falta cruzada na área com curva e a bola entra. Ademílson e Paulo Roberto participaram da jogada e o auxiliar Helbert Andrade marcou posição irregular do ataque do Tupi.
Enquanto a partida seguia disputada, a chuva apertava em Juiz de Fora. Para sacramentar a vitória do Tupi, Gedeon recebeu um lindo passe nas costas da defesa celeste e, livre de marcação, marcou o terceiro gol do time aos 35 minutos. Nos acréscimos do jogo, Pedro Ken marcou de fora da área, após muita pressão celeste.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.