Notícias

Esportes  | 23/02/2010 07h51min

Estrela da lista da Libertadores, Abbondanzieri se cala

Goleiro tem bom desempenho no rachão e recusa entrevistas

Leandro Behs  |  leandro.behs@zerohora.com.br

Antes da estreia na Libertadores, conversa e palestra antiestresse para reverter a história e começar a competição com vitória sobre o Emelec, hoje, às 21h50min, no Beira-Rio. Talvez ao argentino Pato Abbondanzieri, um frequentador assíduo de Libertadores, motivação desse tipo seja desnecessária. Mas ele entrou no espírito do dia no clube.

Abbondanzieri fez um par de boas defesas no chão, demonstrou agilidade, reflexo e segurança nas bolas aéreas. Também mostrou liderança ao gesticular e conversar muito com os seus zagueiros: Sorondo, Danilo Silva, Muriel e Willian (também goleiro). Solicitado para a entrevista coletiva, Abbondanzieri não falou. Nem sob o argumento que seria bom nome para a promoção da partida. Segundo o clube, o argentino só dará entrevistas após os jogos. A justificativa oficial: o Inter não precisa que ninguém o promova, o clube se autopromove.

Pato foi inscrito com a camiseta 25, porque a fornecedora de material esportivo do Inter já havia confeccionado uma linha para Lauro, com a número 1. No Boca Juniors, Abbondanzieri jogava com a 1 e com a 12.

Durante uma hora antes do rachão, o motivador Evandro Motta reuniu o grupo e falou sobre a importância de controlar a ansiedade neste momento. Enquanto falava, ao lado de Motta estava a taça da Libertadores conquistada em 2006. Citou exemplos de como Falcão, Zico e Dunga concentravam-se para decisões e evitavam o nervosismo em campo.

A conversa parece ter dado resultado. Ao comando do preparador Alejandro Valenzuela, ultramotivado e falando o tempo todo, os times foram divididos entre Lauro e Abbondanzieri. O do argentino venceu por 4 a 0.

Ao final, um carrinho duro de Walter em Valenzuela terminou com o preparador físico no chão e às gargalhadas. O ambiente está leve para o começo da caminhada.

— Temos chance de fazer história na Libertadores, de ir para a Europa, de chegar à Seleção, de estar na mídia — declarou Bolívar.

Confira a numeração do Inter para a Libertadores:

1 - Lauro
2 - Bolívar
3 - Índio
4 - Eller
5 - Guiñazu
6 - Kleber
7 - Taison
8 - Sandro
9 - Alecsandro
10 - D'Alessandro
11 - Giuliano
12 - Bruno Silva
13 - Danilo Silva
14 - Sorondo
15 - Nei
16 - Walter
17 - Andrezinho
18 - Edu
19 - Juan
20 - Glaydson
21 - Wilson Mathias
22 - Leandro Damião
23 - Kléber Pereira
24 - Muriel
25 - Pato Abbondanzieri

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.