| 23/01/2010 22h19min
Contando com atuação inspirada do goleiro Fábio, a Portuguesa resistiu à pressão adversária e conquistou o empate em 1 a 1 contra o Bragantino, na noite deste sábado, em Bragança Paulista. O resultado manteve o time na liderança do Campeonato Paulista, agora com sete pontos em três rodadas.
Já o Bragantino, que no meio de semana havia perdido por 2 a 1 para o Corinthians, no Pacaembu, somou seu quarto ponto e ocupa a sexta posição na classificação.
Jogando em casa, o Bragantino abriu o placar logo em sua primeira jogada de ataque, em um lance duvidoso. Diego Macedo escapou pelo lado direito e fez o cruzamento na primeira trave. Frontini desviou para o gol, o goleiro Fábio fez a defesa aparentemente sobre a linha, mas o árbitro Claudinei Forati da Silva validou o gol.
Longe de repetir as boas atuações das duas primeiras rodadas, a Lusa ameaçou apenas aos 20 minutos, em uma falta de longa distância cobrada por Acleisson, que Gilvan espalmou para escanteio. Cinco minutos depois, o Bragantino quase ampliou com o meia Paulinho, que desviou de cabeça falta cobrada pelo veterano Lúcio. Fábio espalmou.
No segundo tempo, com a entrada de Juninho Quixadá na vaga do inoperante Rodriguinho, o Bragantino começou a criar as jogadas de ataque com mais facilidade. Aos 13 minutos, Frontini recebeu dentro da área e arriscou um toque sutil, no canto esquerdo de Fábio, que fez grande defesa e salvou a Lusa.
Quando o Bragantino parecia mais próximo do segundo gol, no entanto, a Portuguesa conseguiu o empate. Aos 20 minutos, Fabrício recebeu passe de Marco Antonio pela direita e fez o cruzamento rasteiro para Heverton que, na entrada da pequena área, tocou para empatar o jogo.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.