Notícias

 | 22/01/2010 16h02min

Apesar da derrota, Renê Weber elogia performance dos jogadores do Figueirense

Técnico disse que time evoluiu no esquema tático

Em um jogo cercado de muitas polêmicas por conta da arbitragem, o Figueirense acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo Brusque na noite da última quinta-feira, no estádio Augusto Bauer, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. O Alvinegro reclamou da arbitragem, mas o técnico Renê Weber se limitou a falar apenas do rendimento de sua equipe. Em entrevista coletiva após o confronto, o comandante disse que notou uma evolução no time, principalmente no esquema tático:

— Nós merecíamos um resultado melhor, em função até da atuação. Nós criamos pouco ofensivamente no segundo tempo, mas o jogo estava controlado. Tomamos dois gols de bola parada, tivemos um gol mal anulado. Não há o que reclamar, mas quero elogiar a equipe, que correu do primeiro ao último minuto. Fisicamente a gente se comportou bem, o piso estava muito pesado. É uma equipe em construção e acho que estamos num bom caminho — declarou Renê.

O técnico aproveitou para comentar sobre as alterações que fez na equipe durante a partida:

— O Alex Junio é um jovem, um garoto que entrou para dar mais velocidade. A ideia era um atacante a mais, o Alex é um garoto rápido, e nós estávamos perdendo um pouco de velocidade no meio de campo. As modificações são sempre para ganhar um pouco mais de rapidez, velocidade, e para ver as opções que nós temos para os jogos seguintes. O que temos que ressaltar nisso é que a equipe correu do primeiro ao último minuto e tomou os gols em um descuido. Mas eu acho que de positivo foi o comportamento da equipe, com entrega. Vamos para o terceiro jogo com a equipe mais automatizada, e já conhecendo algumas opções do elenco devido as mexidas que estamos fazendo — explicou.

Sobre a entrada do volante Diego Paulista no segundo tempo, Weber disse que o jogador é uma boa opção, mas ressaltou que é preciso pensar sempre no coletivo:

— São boas opções. O Diego foi bem no ano passado e nós estamos construindo um grupo. Sem falar em individualidades, pois nossa preocupação é termos um todo. Não queremos é perder o ritmo de jogo quando precisar fazer alguma substituição — concluiu.

A reapresentação do Figueirense será na tarde desta sexta-feira, dia 22, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. Neste sábado, os jogadores viajam para Joinville, onde jogam no domingo, às 17h, na Arena, contra o JEC. O ídolo alvinegro Fernandes ainda não poderá ser aproveitado para esta partida. O meia está intensificando os trabalhos físicos e volta a trabalhar com bola na semana que vem.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.