| 19/11/2009 08h03min
Após a partida acirrada com Cuba na estreia, o Brasil não encontrou facilidade diante do Irã na madrugada desta quinta. A seleção derrotou a equipe asiática por 3 sets a 1 (25/22, 25/18, 23/25 e 25/19), em 1h43min de jogo, no ginásio municipal de Osaka, no Japão. O time segue com 100% de aproveitamento na briga pelo tricampeonato da competição.
O maior pontuador da partida foi o oposto brasileiro Leandro Vissotto, que assinalou 21 pontos. Pela seleção iraniana, o maior pontuador foi também um oposto, Karem, com 17.
Nesta sexta-feira, não haverão jogos, já que todas as equipes viajarão para a cidade de Nagoya, onde serão disputadas as demais partidas da competição. O próximo confronto brasileiro será diante da Polônia, atual campeã europeia, no sábado, às 1h30min (horário de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV.
O jogo
Famosa por sempre brigar por títulos nas divisões de base, a seleção iraniana começou o jogo um pouco assustada. Apesar de o Brasil cometer mais erros, o Irã não conseguia comandar o placar. Se impondo nos momentos cruciais do primeiro set, a equipe verde-amarela conseguia passar por cima do bom bloqueio adversário com bons ataques, que culminaram com a vitória por 25/22.
Comandados pelo oposto Karem e pelo levantador Marouf, o Irã voltou para o segundo set mostrando mais disposição que os brasileiros. Tendo que compensar a técnica menos apurada que a brasileira, os iranianos chegaram a liderar o placar até pouco depois da primeira parada técnica, mas acabaram sucumbindo novamente. O Brasil melhorou seu aproveitamento de bloqueio, passou a frente no marcador e conseguiu fechar a parcial sem problemas: 25/18.
Já no terceiro set, o time brasileiro caiu de produção. Vendo uma possibilidade para conseguir ganhar ao menos uma parcial dos atuais campeões da competição, os iranianos passaram a dominar a partida. O técnico Bernardinho chegou a pedir tempo para tentar reanimar sua equipe, mas não foi suficiente: 25/23 para o Irã.
A quarta parcial foi marcada pela volta da vibração brasileira. Liderada pelo experiente ponteiro Murilo, a equipe verde-amarela voltou a dominar o jogo e conseguiu novamente uma vitória sem problemas: 25/19.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.