| 18/11/2009 17h16min
Após o término da primeira rodada da Copa dos Campeões, realizada nesta quarta-feira, o time comandado pelo técnico Bernardinho, que venceu Cuba por 3 sets a 2, ocupa a segunda posição na competição, que é disputada em pontos corridos. O primeiro lugar é da seleção japonesa, que venceu a Polônia pelo mesmo placar, mas tem uma maior pontuação no critério de desempate point average (divisão dos pontos marcados pelos sofridos).
Grande surpresa da rodada, o Japão, jogando em casa, aproveitou a força da torcida e buscou a virada contra os poloneses, campeões europeus, que chegaram a fazer 2 sets a 1. Os destaques da equipe japonesa foram os ponteiros Shimizu, com 24 pontos marcados, e Fukuzawa, com 23. Os dois são companheiros do brasileiro João Paulo no time do Panasonic Panthers.
O Irã, adversário brasileiro desta quinta-feira, às 2h30 (horário de Brasília), também venceu seu primeiro jogo, diante do Egito, por 3 sets a 2. No entanto, também no point average, ocupa a
terceira posição na Copa
dos Campeões. Egito, em quarto, Cuba, em quinto, e Polônia, no sexto lugar, completam a tabela de classificação.
Melhores jogadores
O Brasil prova que sua vitória é baseada no conjunto. Na listagem de melhores jogadores por fundamento da competição, apenas o líbero Serginho ocupa a primeira posição, no critério defesa, com um aproveitamento 2,8 ações por set.
Serginho ainda ocupa a segunda colocação no ranking de líbero e do fundamento recepção. No primeiro, o líbero brasileiro tem um aproveitamento de 6,6 por set, e no segundo, uma eficiência de 76,17%. Os dois fundamentos são liderados pelo líbero iraniano Alizadeh Abdolreza, que está com um aproveitamento incrível na recepção (96,15%) e um pouco a frente do brasileiro no ranking de líbero (6,8 por set).
Entre os maiores pontuadores, o oposto brasileiro é o melhor colocado até então. Leandro Vissotto está na sexta colocação, com 18 pontos marcados.
O primeiro lugar é do japonês Shimizu, com 24.
No
fundamento ataque, o melhor brasileiro é o ponteiro Murilo. Ele ocupa a terceira posição, com um aproveitamento de 48,48%. O primeiro colocado é do ponteiro do Japão Fukuzawa, com 60,53%.
Depois de fazer uma grande partida, onde se destacou pela distribuição de bolas e pelos bloqueios, o levantador brasileiro Bruno figura em dois ranking: levantamento e bloqueio. No primeiro ele é o terceiro lugar, com aproveitamento de 9,2 ações perfeitas por set, atrás apenas do levantador egípcio Ahmed Abdalla, com 10,6. No bloqueio, Bruno é o melhor brasileiro, na 11ª posição, com 0,6 ações por set.
No saque, é o meio-de-rede Rodrigão que se destaca entre os brasileiros. Após fazer dois aces contra Cuba, ele ocupa a quinta posição no ranking do fundamento, com aproveitamento de 0,4 por set. O primeiro colocado é o japonês Shimizu, que assinalou cinco aces (1 por set).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.