| 18/11/2009 19h23min
O técnico Bernardinho estipulou que o ano de 2016, quando o Rio de Janeiro sediará a Olimpíada, deverá ser seu último no comando da Seleção Brasileira, caso ele ainda seja treinador da equipe até lá. Se isso se confirmar, o treinador ficará 15 anos no cargo, que ele ocupou pela primeira vez em 2001.
– Poderia ser um fim de carreira na Seleção extremamente gratificante, jogando em casa a minha última Olimpíada como treinador da Seleção. Não que eu não vá mais ser treinador, pois não me vejo fora de uma equipe. Na quadra é onde quero estar – falou o treinador em entrevista ao canal SporTV.
Além da revelação, Bernardinho realizou diversas críticas. Uma delas foi a insinuação de que há um complô contra o Brasil no vôlei masculino, já que a equipe vem conquistando diversos títulos.
O técnico reclamou das viagens que o Brasil terá de fazer na Liga Mundial de 2010 – contra Holanda, Bulgária e Coreia do Sul –, e indicou que isso pode ser uma forma de tentar enfraquecer sua equipe.
– Até que ponto querem impedir propositalmente uma nova conquista do Brasil? Existe uma hegemonia. Isso certamente não agrada a todos os membros da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Quebrar um pouco isso talvez seja um interesse – falou Bernardinho.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.