| 12/11/2009 17h47min
O Avaí deve ter o retorno de Muriqui para a partida contra o Corinthians, às 17h do próximo domingo, dia 15, na Ressacada, pela 35ª rodada do Brasileirão. O meia-atacante desfalcou o Leão nas últimas seis rodadas por causa de uma lesão no dedão do pé direito, mas está recuperado, e deve ficar ao menos no banco de reservas.
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta quinta-feira, dia 12, Muriqui afirmou que pretende permanecer no Avaí na próxima temporada. Ele declarou, inclusive, que tem como objetivo pessoal chegar às 100 partidas com a camisa azurra:
— O Avaí tem quatro competições no ano que vem. Já devo ter mais ou menos 50 jogos pelo Avaí, é uma motivação a mais completar os 100, é uma meta minha. Já conversei com o Luiz Alberto (da Traffic, empresa que detém os direitos do jogador), com o (presidente do Avaí) Zunino também, e quero permanecer, mas não depende exclusivamente de mim. Eu sou jogador da empresa, e ela é parceira de outros clubes também. Vou
fazer um esforço para ficar, mas
quero deixar claro que não depende só de mim. Se dependesse de mim, já estaria com contrato assinado.
Conversas adiantadas
Segundo Muriqui, as negociações para sua permanência no clube da Ressacada já estão bem avançadas, apesar de o acerto ainda não ter sido fechado:
— Não estou acertado. Já iniciamos conversas, e estamos dependendo da Traffic. Minha vontade, já expressei, é de permanecer. As conversas estão muito adiantadas, agora falta o Avaí acertar com a Traffic.
Risco de lesão muscular
Falando do confronto com o Timão, o meia-atacante ressaltou que dificilmente será titular, já que ainda precisa recuperar a parte física pelo tempo em que ficou no estaleiro:
— Jogar os 90 minutos é praticamente impossível, até porque fiquei basicamente um mês parado sem fazer nada. É muito difícil voltar em uma semana e já jogar os 90 minutos.
Poderia jogar, mas o risco de lesão muscular seria muito grande — explicou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.