Notícias

 | 11/11/2009 19h38min

Um ano após o acesso, Zunino lembra bons e maus momentos do Avaí

Evando marcou o gol contra o Brasiliense que colocou o Leão na elite

Ana Rosa e Jorge Jr.  |  ana.rosa@rbsonline.com.br e jorge.oliveira@rbsonline.com.br

O dia 11 de novembro de 2008 está marcado na memória do torcedor do Avaí. Foi a noite em que a cidade de Florianópolis parou para ver o time azurra conquistar o acesso à Série A após 30 anos longe da elite. A vitória por 1 a 0 sobre o Brasiliense, que garantiu a vaga, não foi como as outras, teve um toque especial. Teve gol do mais iluminado dos avaianos, o atacante Evando, que hoje defende a Ponte Preta pela Série B. Clique aqui e confira o gol histórico do camisa 9.

Zunino vibra com momento

Quando questionado se esperava ver o Avaí na sétima posição no Brasileirão um ano após o acesso, o presidente do Leão, João Nilson Zunino, diz que está feliz com o momento, mas ao mesmo tempo preparado para os obstáculos:

— Eu esperava pelas dificuldades, mas também sabia do nosso planejamento. Temos um time que está numa situação muito boa nesse momento. A torcida também é muito boa e conquistamos a sequência de 11 jogos invictos, sendo oito vitórias, chegamos à 12ª posição, ficamos em quarto, apesar de nem todos os jogos da rodada terem ocorrido. Esse momento é maravilhoso. Mas, se você me peguntar isso para o ano que vem, eu vou dizer para você que quero vencer na Sul-Americana, Copa do Brasil, no Catarinense. Nosso momento é bom. Podemos acabar em quinto ou sexto e, dependendo de outros resultados, beliscar a Libertadores. Temos apenas 2%, mas a chance existe — disse Zunino, em entrevista exclusiva ao clicEsportes.

Entre as dificuldades e alegrias, o dirigente azurra relatou quais momentos foram mais marcantes até agora no Brasileirão:

— O que mais me marcou negativamente foi até a 10ª rodada e nos éramos a equipe que mais finalizava. O Lédio Carmona (comentarista do canal Sportv) dizia que isso era paradoxal. E o que me marcou positivamente foi o 2 a 2 com o Palmeiras (no Palestra Itália). Mas, também me marcou a vitória diante da maior torcida do Brasil, em que vencemos o Flamengo por 3 a 0.

Clássico na Capital

Em relação à possibilidade de um clássico de Florianópolis no ano que vem, entre Avaí e Figueirense, pela Série A ou pelo Catarinense, Zunino torce pelo encontro saudável entre as equipes:

— Pela rivalidade, é extraordinário. Se a gente não estiver na Série A, teremos no mínimo dois jogos no Estadual. Não há dúvidas de que é uma partida que mexe com a cidade.

O Leão hoje

Um ano depois, o comandante azurra continua sendo o técnico Silas, assim como permaneceram na equipe Eduardo Martini, Rafael, Ferdinando, Marcus Winícius, Marquinhos e William. Tirando o atual capitão do Leão — Batista era o dono da braçadeira em 2008 — todos participaram do jogo contra o Brasiliense. Sobre o futuro da equipe, Zunino riu e foi enfático ao mesmo tempo:

— 2010 só começa no dia 2 de janeiro.

Domingo

Comemorando um ano do acesso e os 26 anos da Ressacada, o Avaí recebe o Corinthians pela 35ª rodada do Brasileirão neste domingo, às 17h. Ao contrário do ano passado, porém, desta vez o duelo não terá Evando. O confronto dos camisas 9 ficará entre os atacantes William e Ronaldo.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.