| 08/11/2009 15h16min
Apoiado pela torcida que compareceu em bom número no Ginásio Pedrocão, o Franca venceu na manhã deste domingo o Bauru por 88 a 69, na segunda rodada do Novo Basquete Brasil. O cestinha do jogo foi o ala-armador Tony, que anotou 19 pontos para o time da casa.
O técnico Hélio Rubens ficou satisfeito com a forma como a equipe de Franca se comportou, mesmo tendo alguns desfalques:
— Ganhamos a partida, mas estamos lutando com a ausência de Helinho (armador) e Ricardo (pivô), machucados, e Harper (pivô), que ainda não estreou. A nossa tradição, porém, é jogar na base da superação e preparar jovens jogadores — lembrou.
Já o técnico do Bauru, Guerrinha, disse que procurou arrumar o elenco taticamente durante o confronto, mas não teve êxito:
— Ninguém teve uma boa atuação individual e nem mesmo coletiva. Deveríamos ter atuado com mais consciência em quadra - avaliou Guerrinha, que na época de jogador chegou a fazer mais de mil e trezentas
partidas com a camisa do adversário.
Jogador mais experiente do Franca, o ala Rogério considerou o placar atípico:
— Jogar com Bauru é sempre difícil e acho que para este confronto o resultado foi dilatado - disse o jogador de 38 anos. - O adversário tem jogado com uma nova geração e sabemos que tem futuro no campeonato — elogiou.
Na próxima rodada, o Franca vai a Brasília enfrentar o Brasília. A partida está marcada o para o dia 15, às 11 horas, no Ginásio ASCEB, em Brasília (DF). Já o Bauru recebe o Assis Basket dia 14, às 11 horas, no Ginásio da Associação Luso Brasileira de Bauru, em Bauru (SP).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.