| 06/11/2009 22h50min
Em partida válida pela segunda rodada do NBB (Novo Basquete Brasil), o Flamengo venceu sem dificuldade, nesta sexta-feira, na Arena da Barra, o Saldanha da Gama por 109 a 72. Esta foi a segunda vitória do time carioca na competição nacional. O cestinha da partida foi Teichmann, com 28 pontos. Pelo lado capixaba, o destaque foi Daniel Kaçamba, com 25 pontos marcados.
Mesmo com o desfalque de Duda, o Saldanha da Gama não conseguiu começar bem a partida, o Flamengo, com grande facilidade, levou o primeiro quarto por 36 a 9. No segundo quarto, Aldo Júnior, treinador da equipe capixaba, ajustou a marcação da sua equipe e levou a melhor: 27 a 24.
Daniel Kaçamba explicou a falta de atenção na primeira etapa. Segundo o destaque do time visitante, sua equipe chegou um pouco tarde ao ginásio por causa do trânsito e demorou a se concentrar.
— Começamos o primeiro quarto desfocados, mas melhoramos no segundo quarto e vamos melhorar mais ainda.
O Flamengo facilitou, errando passes, mas
mesmo assim foi para o intervalo vencendo por 60 a 36.
O terceiro quarto voltou a ter domínio rubro-negro: 35 a 17. E seguiu levando com facilidade até chegar a 100 pontos no quarto período, a cinco minutos do fim do jogo. O Saldanha ainda chegou a ganhar o quarto período por 19 a 14, mas o Rubro-Negro apenas administrou a vantagem para fechar o jogo por 109 a 72.
— O Flamengo administrou o placar. Tínhamos desfalques, poucos jogadores e mesmo assim conseguimos administrar bem para seguir em vantagem até o final — observou Teichmann, destaque da partida.
— Foi muita falta de atenção na defesa. Não conseguimos impor nosso ritmo de jogo e nem fazer o planejado. Mas é início de temporada e vamos tentar compensar nos próximos jogos, em casa — disse Kaçamba.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.