| 07/11/2009 17h28min
Marc Gasol definitivamente perdeu a paciência com o Grizzles. Após a derrota da equipe de Memphis para o Los Angeles Lakers do irmão Pau por 114 a 98, o pivô disse que seu bom desempenho neste início de temporada "é inútil" se a equipe não corresponde e perde as partidas.
– Por mais que um faça, se o time não ganha, de nada adianta. Os números estão aí, mas sem as vitórias, eles não servem para nada – disse o espanhol, decepcionado com mais uma derrota do Memphis na temporada, a quinta em seis jogos.
Gasol, até o jogo desta sexta, tem uma média de 18 pontos e quase 13 rebotes por jogo. Ele colocou a defesa como um dos pontos fracos da equipe:
– Não temos nos defendido o quanto poderíamos e assim fica muito complicado vencer. Nós não estamos traduzindo na quadra tudo o que tínhamos pensado nem temos jogado como sabemos, especialmente na defesa, que é onde mais estamos pecando – disparou Gasol.
O pivô também comentou o fato de haver vários jogadores novos no grupo, o que poderia justificar certo desentrosamento:
– Há oito novos jogadores e entrosá-los é difícil, tudo tem seu tempo. A temporada não vai parar, vai seguir em frente, então temos que trabalhar duro para que todos se adaptem – disse.
Uma das novidades da equipe para a temporada é Allen Iverson, que até o momento não teve uma atuação digna da sua fama:
– Temos de nos adaptar ao seu jogo e ele ao nosso – disse Gasol, que negou que o ex-76ers seria uma das razões para os maus resultados. – Não acho que ele seja o problema, mas sim a defesa – afirmou.
Marc ainda comentou a situação do seu irmão mais velho, Pau Gasol, que em breve voltará às quadras após uma lesão.
– Vejo que ele está mais animado, falta pouca para a sua recuperação e ele está ansioso para jogar – disse Marc, que acredita que o Lakers, algoz do último jogo, tem plenas condições de chegar ao bi se não tiver problemas com contusões.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.