Notícias

 | 05/11/2009 09h51min

Jogo desta quinta define futuro da Cimed no Mundial do Catar

Catarinenses precisam vencer o Belchatow para tentar chegar às semifinais

O Brasil ainda tem chance de disputar o título do Mundial de Clubes masculino de vôlei. Com muita dificuldade, a Cimed conquistou a primeira vitória: 3 a 1 (18/25, 25/17, 25/17 e 25/22) para cima do anfitrião Al-Arabi, nesta quarta, em Doha, no Catar. Agora, os catarinenses precisam vencer o Belchatow, da Polônia, nesta quinta-feira, dia 5, às 15h (horário de Brasília) , no encerramento da primeira fase, para tentar garantir uma vaga na semifinal. O clicEsportes acompanha a partida em tempo real, basta clicar no player no final do texto, a partir das 15h.

O duelo diante do time polonês define o futuro da equipe no Mundial. No encerramento da rodada, o time da Polônia venceu fácil o “carrasco” dos brasileiros, o Payakan, por 3 a 0.

No Grupo A, o italiano Trentino venceu o primeiro grande “clássico” deste Mundial: 3 sets a 1 para cima do Zenit Kazan, da Rússia. No outro jogo da chave, os egípcios do Zamalek bateram o Corozal, de Porto Rico, por 3 sets a 2.

Incentivo extra

Uma dúzia de torcedores chegou ao Catar para ajudar o time a recuperar a vibração. E funcionou. Depois da apatia no primeiro set, a pequena Juliana Marques, sobrinha do patrocinador do time, comandou a torcida. Ela incorporou a missão do mascote Cimeboy. E parece ter contagiado também os jogadores em quadra.

Matemática

Depois da vitória, começaram as contas. No Mundial, o critério de desempate é o saldo de pontos. A Cimed tem 14, o que deixa o time em segundo, superando o Payakan, do Irã. Após o susto da estreia, uma informação ajudou a compreender a derrota. O time do Irã estava invicto há três anos. E essa invencibilidade caiu diante do polonês Belchatow.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.