Notícias

 | 04/11/2009 15h41min

Cimed vence de virada e segue viva no Mundial de Clubes

Catarinenses fecharam a partida em 3 a 1 e lutam por vaga na semifinal

Bruna Bernardes  |  bruna.bernardes@rbsonline.com.br

A Cimed venceu o Al-Arabi, do Catar, por 3 a 1 (18/25, 25/17, 25/17, 25/22), nesta quarta-feira, dia 4, e conseguiu se manter viva no Mundial de Clubes. Os catarinenses não começaram bem o jogo e perderam o primeiro set para o time da casa. Com muitos erros de saque e ataque, e visivelmente nervosos, os jogadores da Cimed pareciam que não haviam entrado em quadra.

Depois que o time de Florianópolis recuperou a tranquilidade e a confiança, as jogadas começaram a dar certo. O ataque entrou, a defesa funcionou, e os jogadores viraram a partida. Com o resultado, a Cimed ainda tem chance de se classificar para a semifinal da competição.

Na próxima rodada, nesta quinta-feira, dia 5, os catarinenses encaram o Belchatow. Atual campeão da Polônia, o clube participa do Mundial a convite da organização do torneio. Tem sete jogadores da seleção polonesa, campeã europeia. Jogo difícil que o clicEsportes acompanha em tempo real a partir das 15h.

O jogo

A partida começou com um atraso de mais de 30 minutos, e a Cimed entrou em quadra com a mesma formação da primeira partida: Bruninho, Renato, Éder, Bob, Lucão, Thiago Alves e Mário Jr.

No primeiro set parecia que a história do jogo passado iria se repetir. A Cimed estava dispersa em quadra, apática e errando muito. Faltava vibração, alegria de jogar. O Al-Arabi soube se aproveitar do momento de fragilidade dos catarinenses e não desperdiçou os contra-ataques. Com boas jogadas do levantador Abdalla, o time da casa se destacou com o oposto Ahmed, que pontuou muito na primeira etapa.

Construindo a virada

A partir do segundo set a história do jogo começou a mudar. A Cimed entrou na partida, sendo puxada pelo ponteiro Thiago Alves, destaque no lado dos catarinenses. Forçando mais o saque e errando menos, o time de Florianópolis fechou tranquilamente em 25/17.

Do terceiro set para a frente só deu Cimed. Os catarinenses pressionaram, e os árabes cometerem muitos erros. O jogo voltou a apertar um pouco mais no final do quarto set. O time do Catar chegou a empatar em 20/20. Mas, com ótimos ataques do oposto Jamelão, e dos pontas Renato e de Thiago Alves, a Cimed fechou a partida em 3 a 1.

Pode ser melhor

Mesmo tendo vencido a partida, o que foi fundamental para o time continuar brigando na competição, a Cimed ainda não apresentou o seu melhor voleibol. A Golden Formula (na regra, o primeiro ataque de cada ponto tem que ser feito pelo fundo, depois da linha dos três metros) infelizmente está nivelando os times por baixo. Mas, como a regra é igual para todos, tem que se esforçar e tentar aproveitar o que cada jogador tem de melhor. Uma coisa é fato: na hora que a equipe começou a vibrar e se ajudar em quadra, o jogo mudou.

Os próximos jogos da Cimed no Mundial

5/11 — 15h — Cimed x Belchatow

7/11 — Semifinais
8/11 — Final

Confira como foi a partida entre Cimed 3 x 1 Al-Arabi, clicando no player abaixo:

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.