| 03/10/2009 13h05min
O Grêmio, que enfrenta amanhã, às 16h, o Sport no Estádio Olímpico, tem como objetivo claro integrar o mais rápido possível o G4. Não será nesta rodada, pois há uma distância ainda de cinco pontos em relação ao quarto colocado.
O Tricolor fica de olho também no jogo de hoje do Atlético-MG contra o Barueri. O Galo está na frente e é também um dos inimigos nesta fase. Sendo assim, o Grêmio tem a obrigação de vencer o Sport, que é um dos últimos colocados no Campeonato Brasileiro e frequenta a zona de rebaixamento. Segundo o zagueiro Rever, o Tricolor precisa confirmar presença em jogo e não perder a partida.
– Sem dúvida precisamos mais do que nunca desse resultado positivo para tentarmos encostar no G4. Então, nada melhor do que fazermos o dever de casa, sempre respeitando a equipe do Sport. Temos que levar para dentro de campo aquilo que já fizemos nos jogos anteriores para sairmos com o resultado positivo e garantirmos a vitória – afirma.
O discurso durante a semana nos treinos foi de que o respeito entre as equipes devem permanecer no meio de campo.
– Temos sempre que respeitar a equipe adversária. Eles são profissionais como a gente, embora a gente esteja em uma situação completamente diferente da equipe do Sport. Esses jogos contra times que estão enfrentando a zona de rebaixamento acabam se tornando jogos ainda mais difíceis. Então vamos sempre tentar respeitar a outra equipe – garante.
Nesta partida, Rever vai ter como companheiro de zaga o Léo, que está retornando ao time depois do terceiro cartão amarelo de Rafael Marques no jogo contra o Goiás. Na lateral esquerda ainda persiste um pouco de dúvida com relação ao aproveitamento de Lúcio, mas ele participou do último treino e deve começar o jogo.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.