Notícias

Esportes  | 25/09/2009 22h10min

Autuori cita Jonas como um exemplo de força mental no grupo

Treinador do Grêmio destaca a recuperação do atacante após as críticas

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Em sua volta ao Grêmio, Jonas disse que faria um ano diferente no clube. E está fazendo. De contestado e desacreditado em 2007, e depois de fazer uma boa temporada na Portuguesa, em 2008, sendo um dos destaques da equipe, o atacante virou goleador do Tricolor e artilheiro do Brasileirão em 2009. Feito que muitos não esperavam.

No início da temporada, na Copa Libertadores, Jonas foi duramente criticado por errar muitos gols. Até um jornal espanhol falou do jogador, dizendo que ele era o pior atacante do mundo após desperdiçar três chances de marcar em um único lance contra o Boyacá Chicó, em Tunja. Exibida pelo YouTube, a cena correu o mundo.

Hoje, Jonas não quer mais lembrar daqueles episódios. Dividindo a liderança do ranking de artilheiros do Brasileirão com o Imperador Adriano, do Flamengo, com 13 gols, o atacante sabe da qualidade que tem e quer ainda mais. Por isso, o técnico Paulo Autuori identifica o atacante como um exemplo de força mental no grupo gremista.

– O Jonas está num ótimo momento. Mérito dele por tudo o que tem feito, ele é um exemplo de força mental, que superou o que passou – disse o treinador em entrevista coletiva nesta sexta.

Uma das principais características que o técnico pede que o grupo tenha é justamente essa força mental, a capacidade de pensar e se superar. Ele já comentou sobre isso diversas vezes.

– O importante é o que a gente pensa. E você, quando joga com resultado, às vezes compromete o que está fazendo bem. A partir do momento em que os fantasmas começam, e são normais, você passa a fazer coisas que não são da característica da equipe. Eu comentei isso com os jogadores, é a força mental. Não temos que duvidar jamais que podemos – destacou ele em uma entrevista após a primeira vitória do Grêmio fora de casa, contra o Náutico.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.